08 agosto 2014

Salvador Dalí no RJ



Na semana passada também foi uma semana cultural! Fomos convidados pela assessoria Approach para uma visitação à exposicão do Salvador Dalí que está no CCBB até o dia 22 de setembro!

O Centro Cultural Banco do Brasil funciona de quartas a segundas, de 9 as 21 horas e a entrada é franca.



Bem eu sempre curti museus e exposições, então quando o convite foi feito, ainda mais com visita guiada exclusiva para convidados, não tinha como não ir! Fomos e simplesmente amamos!



A exposição está bem legal e apresenta cerca de 150 obras do artista, entre pinturas, gravuras, documentos, fotografias e ilustrações.

A mostra abrange as diversas fases criativas do pintor, com ênfase no período surrealista, que o consagrou e no qual refletiu seu imaginário singular.

Eu fiquei impressionada com o que vi! Conhecia o Dalí surrealista, mas conheci outras obras dele que amei muito! Dentre elas as ilustrações de botânica foram das que mais chamaram minha atenção.

E outra coisa que eu queria muito ter um igual... foi o livro ilustrado de Alice no País das Maravilhas, 12 ilustrações que incorporam todo o expressionismo abstrato. Gente e o melhor vocês não sabem pouquíssimos livros foram feitos e foram vendidos à preço de banana. Queria ter um desses agora, kkkkk #feelingrich



Éhhh, a obra de Dalí é muito mais que relógios derretendo.

CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020
ccbbrio@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Amei a visita... e super recomendo! Voltaria na certa! mil bjos Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados