17 outubro 2014

Bate-Papo com a Dra. Flávia Monteiro


Olá Pessoal! Tudo bem?

Hoje o post é sobre a dermatologista Dra. Flávia Monteiro! E já que idade está avançando, buááááááááááááááá, rsrs resolvi fazer algumas perguntas, primeiro apresentando ela a vocês, e segundo sobre procedimentos que penso em fazer! Gente super vale a pena ler e no final tem uma diquinha boa para o verão!

Uma breve introdução sobre você e sobre e sua história na dermatologia.
Trabalho há 10 anos como dermatologista, mas desde pequena eu era atenta à importância de cuidar bem da nossa pele. Ainda na faculdade, entre tantas especialidades fascinantes, eu me apaixonei por dermatologia; foi quase como um reencontro com um antigo sonho de infância. Hoje sou titulada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e faço parte do seu quadro de membros efetivos. Sou médica pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e Pós graduada em Dermatologia pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro.
Além da Clínica Médica Dermatológica, sou muito procurada para tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal, principalmente através de preenchedores, volumizadores e estimuladores de colágeno. Os resultados são rápidos, pois em poucas sessões posso ver ressurgir a beleza e a jovialidade do meu paciente, e é sempre perceptível o ganho colateral de auto-estima; isso é o mais gratificante.

Qual é o seu foco/especialidade hoje?
A toxina botulínica (Botox) também é um recurso que utilizo bastante, com excelentes resultados. Mas também faz parte da minha prática diária o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e afecções relacionadas à pele e seus anexos (cabelo, pelos, mucosas e unhas).

Tenho interesse no botox e no preenchimento (de olheiras) como procedimentos preventivos. Para quem eles são recomendados?
A Toxina Botulínica (Botox) é indicada para as pessoas que apresentam rugas ao movimento, as chamadas rugas de expressão. Aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causa seu relaxamento temporário que dura 4 a 6 meses e confere uma aparência mais leve, rejuvenescida e agradável. Já o preenchimento é indicado para rugas estáticas (visível mesmo com o rosto em repouso) e ele repõe volume e redefine o contorno facial, sendo indicada para as rugas nasolabiais (da asa do nariz ao canto da boca), sulcos labiomentoniano (do canto da boca ao queixo), olheiras e rugas em volta da boca. Sempre indico os preenchedores temporários, pois como o processo de envelhecimento é continuo os preencheedores temporários (que permanecem por 1 a 2 anos) são os mais indicados.

Uma dica prática para preparar a sua pele para o verão.
Nesse verão minha dica é hidratação sempre, ela é a chave para uma pele fresca e jovial. Portanto, bebam muita água e água de côco (que é um isotônico natural). E, claro, usem filtro solar. Também gosto muito de usar águas termais; as de fontes francesas são as melhores. Seguindo esses passos, garanto que sua pele vai ficar iluminada, refrescada e hidratada!


E aí meninos e meninas, curtiram a dica? Eu adorei!

Bjos Fran

Dra. Flávia Monteiro
Rua Moreira César 160 (Ed. Tiffany), sala 1207 - Icaraí - Niterói, RJ
Telefone: (021) 2612-3251

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados