27 agosto 2015

Seja você também um SkinChecker!

E aí Zeferinos!!!!! 

Semana passada, chegou aqui em casa uma sacolinha toda pintada e mega fofa (quem assistiu os recebidos de agosto parte 1 já viu) e dentro tinha uma camiseta da Use EVA com pintas e corações e mais informações preciosas! Amei tanto que quero muito dividir com vocês, ainda mais sobre um assunto tão importante e que já atormentou a minha família. Bom, o assunto é Câncer de Pele, e sim atormentou porque meu pai já teve este câncer e graças a Deus está recuperado!

E o mais legal é que a ação mostra como sermos um SkinChecker um "checador de peles" e prestar atenção de como podemos identificar uma pinta que é só uma pinta e uma pinta que pode ser algo mais!
Então vamos lá, porque eu também quero aprender!

Fiquei chocada com as curiosidades que li no release! A primeira é:  você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca teve pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015). Além disso, o câncer da pele não é mais a primeira preocupação da mulher brasileira quando o assunto está relacionado a pele, como era há quatro anos (Harris Institute, com L’Oréal, 2014). Mas a boa notícia é que 90% dos casos deste tipo de câncer podem ser curados se detectados precocemente. Por isso, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciam em agosto uma ação, intitulada SkinChecker, para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele. O objetivo da campanha SkinChecker é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele. Tornando-se um “Skinchecker”, reforça-se a preocupação não só em checar os seus sinais como também das pessoas que se gosta. 
Olha que fofo o vídeo da campanha cheinho dálmatas (afinal de contas tem alguma raça que tenha mais pintas que um dálmata?)! Tô apaixonada!



Achei uma forma super sútil e fofa de chamar atenção para nossas pintinhas/sinais, alertando para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem se gosta – o grande diferencial da campanha. A grande missão da campanha skinchecker é também educar toda a população a identificar um sinal suspeito, através de um método rápido e simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. Para que essa mensagem chegue de forma mais clara e didática para a população, Márcio Garcia é o embaixador da campanha skinchecker no Brasil. O ator foi convidado por sua credibilidade, seus fortes laços familiares e sua vida saudável.

A campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em “skincheckers”, por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers. A nova plataforma skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br, a partir de agosto para que todos possam se cadastrar e tornar-se um SKINCHECKER. Lá, estão dicas de como se tornar um “skinchecker” e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Curti muito as informações e achei ótimo o método ABCDE, super dá pra alertar alguém que amamos ou até mesmo fazer um auto exame!

Ah outra coisa a camiseta pitadinha vai vender na Use EVA e a renda é 100 % revertida para a GRAPE - Grupo de apoio Permanente. É uma ONG que promove apoio e informação a portadores de várias doenças de pele, como câncer, lupus,  hanseníase, psoríase, entre outras. (para mais informações sobre o GRAPE, acesse: http://www.sbd/org.br/acoes/grape-sbd/)

Gente simplesmente amei essa campanha! Quero sim ser uma skinchcker!

E vocês? Curtiram?

Mil bjos
Fran

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Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados