06 julho 2016

7 tendências que estão bombando na decoração!

Olá, Zeferinos!

Para quem não me conhece, eu sou Amanda Miranda, arquiteta, e trabalho com arquitetura e interiores.

Fui convidada por este casal querido para falar um pouquinho para vocês sobre decoração, e escolhi sete pontos que são mais que presentes em meus projetos, e que acredito serem elementos de inspiração para todos vocês que curtem design de interiores, décor, e até mesmo moda, que anda lado a lado com nossa área.

1- Cinza: o novo bege

De um tempo pra cá, o cinza assumiu o papel protagonista em nossos lares. O que antes era bege
tornou-se cinza, seja no piso, na parede, e principalmente nos estofados. Na nossa vida dinâmica,
as coisas têm que ser práticas. Ninguém agüenta mais um sofá bege claro, ou uma casa toda
branca, que você tenha que limpar a toda hora! Fora que o cinza compõe super bem com tudo!





2- Cores vibrantes: permita-se!

Ás vezes as pessoas possuem um certo receio em ousar nas cores nos ambientes. No entanto, digo que a vida não é preta e branca, nem toda branca. A vida é dinâmica, é mutante, é COLORIDA! Então, permita-se assumir a cor dentro do seu lar. Seja uma cor mais extravagante, ou até mesmo uma cor mais suave... mas assuma a SUA cor, o seu colorido, e traga mais alegria e identidade para o seu espaço.








3- Iluminação é TUDO

Ás vezes você pode não mudar nada dentro da sua casa, mas quando você muda a iluminação você muda tudo! Então sempre invista neste item, pois ele faz total diferença em qualquer ambiente!









4- Mais verde para dentro de casa

Nada melhor do que plantas para dar mais vida a uma casa! Seja em pequenos vasos ou em jardins verticais, ter verde dentro de casa é sempre uma dádiva. Para quem gosta de verde, mas não tem paciência para cuidar, pode utilizar o recurso das plantas artificiais. Mas cuidado com a qualidade, pois se for muito fake, não fica legal.










5- Mix de estampas e texturas

Mistura é a palavra da ordem! Ouse sempre nas composições de almofadas, tapetes e papéis de paredes! Usar uma textura ou um revestimento em alto relevo na parede com um bom efeito de iluminação também dá sempre um destaque no ambiente.








6- Composição assimétrica

Fuja do óbvio! Crie o incerto, crie a surpresa! Nada de mesinhas iguais do lado da cama ou da composição linear de quadros! Brinque com a assimétrica, com a variação das proporções e surpreenda-se!







7- Coloque identidade em sua casa

Embora tenha colocado outro seis itens aqui, nada é mais importante do que ter uma casa com identidade, com a sua própria identidade. Logo, faça do seu lar o reflexo de si mesmo, e nada será mais belo do que isso.





E essa sou eu! Rs Espero que tenham gostado das dicas! Beijinhos



Escritório: Amanda Miranda Arquitetura
Local: Rua Leonardo Villas Boas, n 152 São Francisco
Tel: 2709 1536 / 980120976
Email: amandamiranda@amandamiranda.com.br
Site: www.amandamiranda.com.br
facebook: amandamirandaarquitetura
instagram: amandamirandaarquitetura

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Adorei!!!! já até coloquei nos favoritos aqui!!! vou tirar várias dicas pra minha casa!!!! bjuxxxxx

    ResponderExcluir

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados