10 fevereiro 2017

Coffeetown - aquela cafeteria vintage que você respeita!

E aí Zeferinos, 
Tudo bem com vocês?

Quem segue a gente e nos conhece há mais tempo, sabe que nós nos conhecemos nos EUA, mais precisamente em Michigan há quase 10 anos, durante um intercâmbio! E foi lá que nossa paixão por Coffee Shops começou!

Então imaginem a nossa alegria quando conhecemos a Coffeetown - The American Coffee and Cake Co. num dia super aleatório após um exame de sangue. Foi lógico, AMOR À PRIMEIRA VISTA! Primeiro, porque a loja é linda, já de cara você se apaixona pelo design vintage, que mais parece ter saído de um filme dos anos 20. Muito amor né? E segundo, assim que você entra na loja você se apaixona pela Decor vintage, chão de ladrilho, cheirinho de café recém moído, e uma bancada de bolos maravilhosos e gostosos, ah com destaque para o nosso favorito, o famoso Red Velvet!

E porque a gente se apaixonou primeiro pelo local em si, decidimos mostrar umas fotos lindas que fizemos um dia desses! Confiram e me digam se não é a coisa mais linda essa cafeteria vintage.
Somos super apaixonados por esse chão! Lindo demais! <3
Essa loja é a loja que sempre vamos, fica no Edifício Trade Center em Icaraí, e ela tem um segundo andar bem fofinho, mais intimista, é ótimo para quem quer um café mais reservado, uma reuniãozinha ou até pra quem tá fazendo uma horinha lendo um livro ou estudando!
Além dos bolos, cookies, brownies, muffins, tortas e panetones, eles tem sanduíches, chás e cafés quentes e gelados! :)
E já que estamos falando em bebidas, nós gravamos duas receitas de cafés gelados da Coffeetown especialmente pra vocês, quem ainda não viu é só assistir:





Vamos as receitas?

Iced Coffee

Ingredientes:
60 ml de café
1 xícara cheia de gelo
2 colheres de sobremesa de açúcar
2 zests de limão siciliano
1 coqueteleira

Modo de preparo:
Coloque o gelo, o café, o acúcar, 1 zest de limão siciliano na coqueteleira e bata por alguns minutinhos. Depois retire a tampa toda e coloque no copo. Para finalizar pegue o outro zest e aperte no café e passe na borda do seu copo para aromatizar o copo também.

Café Latte Gelado

Ingredientes:
60 ml de café
2 colheres de sobremesa de açúcar
1/2 xícara de chá de leite
1 xícara de gelo
1 coqueteleira
1 cremeira
400 ml de leite para o creme

Modo de preparo:
Peque a cremeira e coloque os 400 ml de leite para fazer o creme, "bata" até obter a consistência parecida com marshmallow e reserve. Na coqueteleira coloque o gelo, o café, o açúcar e o leite e bata por alguns minutos. Coloque o líquido sem o gelo até um pouco mais da metade do copo. Depois com uma colher coloque o creme primeiro nas laterais e depois preencha até o topo.

E é isso! É uma ótima pedida para esses dias quentes que temos tido! Principalmente aqui no RJ!

Curti saber também que todos os cafés servidos nas lojas da Coffeetown são especiais, plantados em fazendas do cerrado mineiro e Espírito Santo e apresentam excelente qualidade, na verdade, entre as melhores que se pode encontrar no mundo. São selecionados, secos e torrados por experientes coffee hunters e mestres de torra e sempre chegam fresquinhos nas lojas, especialmente para você! (Quem quiser pode ler mais no site deles, é só clicar aqui)

Para quem quiser conhecer a Coffetown o endereço é:
Rua Cel Moreira César, 26, loja 143 (Edifício Trade Center) - Icaraí - Niterói
Telefone: (21) 2620-9747
De Seg à Sex 9h às 20h e Sáb 10h às 19h.
Instagram: @coffeetown_icarai
http://www.coffeetown.com.br

Outra coisinha que queríamos dividir com vocês é que a Coffetown vai abrir uma loja nova também na Moreria César, não é o máximo? Fomos espiar a obra e a cafeteria já tá linda, e também tem essa pegada vintage. A loja abre na semana que vem (16/02) e o novo endereço é na Galeria Crystal, na Moreira César, 217, mas aguardem que vamos mostrar fotos de lá também!

Ah, mais uma coisa eles aceitam encomendas de bolos, então se você quer um bolo maravilhoso desses só pra você, é só ligar lá e pedir o seu favorito, inclusive o RED VELVET! Hmmmmmm.

Curtiram?

Mil bjos
Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados