27 agosto 2018

A FELICIDADE É MUITO MAIS QUE TER COISAS MATERIAIS | MAQUIA E FALA

Oi Amores!

Tudo bem com vocês?
Decidi gravar esse maquia e fala sobre um assunto que penso já tem um tempinho: O que é que estamos fazendo com o nosso planeta?, Como não cuidamos dele?, Ser ou não ser vegetariana ou vegana?, o lixo que produzimos, sustentabilidade, etc e tal.
Um dos motivos que aguçou meus questionamentos sobre esses temas foram os documentários que assisti, todos no Netflix e um vídeo do Cade a Chave falando desse mesmo assunto (veja aqui). Eu acredito que a mudança/evolução para um mundo melhor e mais sustentável está em nossas mãos, por isso decidi gravar esse vídeo e dividir com vocês os meus questionamentos e indignações. Se você ainda não viu o vídeo dá o play e me conta o que você achou!!!


Aproveito pra deixar a lista dos documentários:
1- Rotten: Com um mergulho na cadeia de produção dos alimentos, esta série documental revela verdades amargas e expõe forças ocultas que definem o que comemos.
2 - Minimalism: Pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade são entrevistadas e a questão abordada é: menos é mais?
3 - Cooked: documentário dividido em episódios, baseado no livro "Cooked" (também conhecido como Cozinhar, Uma História Natural da Transformação do jornalista e também apresentador do programa, Michael Pollan.
4 - What the Health: a ligação entre dieta e doença e os bilhões de dólares em jogo nas indústrias de saúde, farmacêutica e alimentícia.
5 - Cowspiracy: Descubra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos.
6 - Esse documentário examina a dieta global e aponta a alimentação do planeta como a culpada pelo declínio da saúde e pelas mudanças climáticas.
7 - The Truth about Alcohol: O médico de pronto socorro Javid Abdelmoneim explora a ciência do álcool para descobrir a verdade sobre os riscos e benefícios da bebida.
8 - Sugar x Fat: Dois médicos e irmãos gêmeos idênticos resolveram fazer dietas diferentes e ver como o corpo deles respondiam. Basicamente, um deles fica com o consumo de carboidratos em alta quantidade por 1 mês e o outro com o consumo de gorduras pelo mesmo período. Depois, passam por testes e procuram a resposta: QUAL DIETA FAZ MAIS MAL PARA O CORPO??
9 - Sustainable: o Chef Rick Bayless, fazendeiros e outros discutem a história que levou ao movimento por comida sustentável e como isso pode mudar o que comeremos no futuro.
10 - Oceanos de Plástico: Quando ele descobre que os oceanos do planeta estão repletos de plástico, um documentarista investiga os impactos da poluição ambiental.

Quando gravei esse vídeo me senti super bem em dividir as minhas ideias mesmo que não tão definidas, mas de certa forma com força de vontade e esperança de que eu posso fazer a minha parte e tentar levar isso pra minha família e amigos! Então se você também preza por um mundo melhor.... faz isso também! Afinal, o planeta é a nossa casa! S2

Espero que tenha gostado!!! Deixa aqui nos comentários caso tenha dicas e sugestões de documentários vou amar!

Bjinhos
Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados