08 fevereiro 2019

SUL DA FRANÇA | 12º Ep. | Vlog da Viagem Europa

Olá Amores,
Tudo bem com vocês?

No Episódio 12 da série #CZnaEuropa começamos o passeio no Valor Des Auffes, que é um pequeno paraíso de pesca tradicional em Marselha, fica aproximadamente 2,5 km do Vieux-Port. É um oásis de paz, com suas casinhas coloridas e barcos, ao lado das águas de um azul inigualável, que penetra porto adentro através dos arcos do viaduto construído no Séc. XIX. No verão é uma verdadeira piscina, e muitos locais e turistas frequentam o local para banho! Vimos 2 restaurantes que são muito bem falados, porém deixamos pra próxima ida à Marselha!

Depois fomos passear pelo Parque Borely, que é um parque municipal público da cidade. É classificado pelo Ministério da Cultura francês como um dos Jardins Notáveis ​​da França. Dizem que esse é o parque favorito dos Marselhenses, o jardim à francesa fica em frente ao castelo Borély. Do terraço do castelo Borély, você tem uma perspectiva linda dos jardins simétricos e também dos chafarizes, enfatizando a elegância clássica e original de uma jardim Francês.

Paramos para comer um Taco que é um tipo de tortilha de trigo só que com batata frita e molhos e deliciosos! Amamos experimentar esse "crepe salgado" ehhehehe. De sobremesa comemos uns churros com Nutella hmmmmmm.

E pra finalizar fomos para a Abadia de São Vítor, que é uma das mais antigas construções da Marselha, fundada em 415 no séc. V, em homenagem ao soldado local santo e mártir, Victor de Marselha. Essa abadia é composta por dois estilos arquitetônicos, formando uma majestosa construção com marcas da era medieval. A arte românica predomina na parte central da estrutura, estilo que pode ser percebido em seus arcos divididos e colunas. Já nos corredores da igreja, você encontra a galeria transversal e o coro em estilo gótico. Na parte inferior fica a Cripta da Abadia que pode ser visitada por 2 euros, tem muitos tumulos cristãos e sarcófagos, como o sarcófago de Abraham e o túmulo do papa Urbano V. Na cripta também está localizada a famosa estátua da Madonna Negra, que é retirada apenas para a procissão de velas que acontece na cidade todos os anos no dia 2 de fevereiro.
Vem pro vídeo para você conferir mais detalhes desse dia lindo em Marselha!

Curtiram?
Um bjo Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados