19 junho 2019

PINACOTECA + Vários rolês em SÃO PAULO

E aí zeferinos,

Começamos o dia no aeroporto com vários encontros legais, com as meninas da PUIG e com o casal do Rappanui gastronomia , buffet de Niterói que foi responsável pelo buffet do nosso casamento! Muito legal rever amigos!

Bom chegando em SP, deixamos as malas no hotel e fomos para a Pinacoteca, fazia muito tempo que a gente tentava conhecer a pinacoteca e nunca conseguia, mas dessa vez a gente deixou de almoçar pra ir! eheheheh
A Pinacoteca do Estado de São Paulo, pra que não conhece, é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Fica num edifício construído em 1900, no Jardim da Luz, centro de São Paulo, em frente a Estação Luz. É o mais antigo museu de arte de São Paulo, fundado em 1905 e regulamentado como museu público estadual desde 1911.

A Pinacoteca, também conhecida como Pina, abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com mais dez mil peças abrangendo majoritariamente a história da pintura brasileira dos séculos XIX e XX. Destacam-se também a Coleção Brasiliana, integrada por trabalhos de artistas estrangeiros atuantes no Brasil ou inspirados pela iconografia do país, a Coleção Nemirovsky, com um expressivo conjunto de obras-primas do modernismo brasileiro e, mais recentemente, a Coleção Roger Wright, recebida em comodato no mês de janeiro de 2015.

Também está presente na Pinacoteca, de 30 de março a 15 de julho de 2019, a exposição Ernesto Neto: Sopro, que ocupa o Octógono, sete salas do 1º andar e outros espaços da Pina Luz. A retrospectiva reúne 60 obras de um dos nomes mais proeminentes da escultura contemporânea. Desde o ínicio de sua carreira nos anos 1980, o artista vem produzindo obras que colocam em diálogo o espaço expositivo e as diversas dimensões do espectador.

A partir de uma compreensão singular da herança neoconcreta, Ernesto Neto, desdobra suas esculturas iniciais – elaboradas com materiais como meias de poliamida, esferas de isopor e especiarias – em grandes instalações imersivas, que propõem ao espectador um espaço de convívio, pausa e tomada de consciência. Sua prática escultórica engendra-se a partir da tensão de materiais têxteis e de técnicas como o crochê. Essas grandes estruturas lúdicas acolhem ações e rituais que revelam as preocupações atuais do artista: a afirmação do corpo como elemento indissociável da mente e da espiritualidade.

Para a mostra na Pinacoteca, o artista concebe um trabalho inédito: a instalação Cura Bra Cura Té para o espaço do Octógono, que acolhe quatro ações/rituais participativos abertos ao público ao longo do período expositivo. Integra também o conjunto uma obra seminal em sua trajetória: Copulônia (1989). De poliamida e esferas de chumbo, seu título faz referência à “cópula” (termo utilizado pelo artista para caracterizar um tipo de elemento, presente na obra, em que duas partes se penetram) e à “colônia” (seção da obra na qual os elementos se repetem). “Traz a ideia de população, família, corpo coletivo e convivência simbiótica”, define Neto.

A Pinacoteca fica na: Praça da Luz 2, São Paulo, SP
Abre de quarta a segunda, das 10h às 17h30 – com permanência até as 18h
Os ingressos custam: R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes com carteirinha)
Menores de 10 anos e maiores de 60 são isentos de pagamento.*
Aos sábados, a entrada da Pina é gratuita para todos.

Saímos da Pinacoteca felizes, mas com fome! eheheh e por isso fomos conhecer um restaurante Tex Mex, o Los 3 Amigos, que fica na Avenida Macuco, 490, Moema, lá degustamos o rodízio mexicano, que a gente achou o máximo, com margueritas e cervejas eheheheh.

No dia seguinte fomos conferir os lançamentos de perfumes da PUIG, entre eles, Juliana Paes Fragances, Pachá Ibiza Fragances, United Colors of Benetton, Shakira e principalmente de Antonio Banderas que nós somos apaixonados, o Her Secret Desire! Fica a dica pra quem já ama Antonio Banderas, esse superou todos os perfumes que já tive da marca! Amei real!
No vlog mostramos tudo isso e muito mais, vem ver!


Curtiram?
Espero que sim!

Um Beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados