02 julho 2019

MUSEU IMPERIAL DE PETRÓPOLIS + SPA | VLOG

Olá Amores,
Tudo bem?

Dividindo com vocês um pouco de um domingo que estivemos no Saison spa, e aproveitamos a tarde livre para conhecer o Museu Imperial de Petrópolis, que é popularmente conhecido como Palácio Imperial. Ele é um museu histórico-temático localizado no centro histórico da cidade de Petrópolis e está instalado no antigo Palácio de Verão do imperador brasileiro Dom Pedro II. O acervo do museu é constituído por peças ligadas à monarquia brasileira, incluindo mobiliário, documentos, obras de arte e objetos pessoais de integrantes da família imperial. A entrada é R$ 10,00 porém não é aceito pagamento em cartão, somente dinheiro, e a parte que mais me deixou triste é que não é permitindo fazer fotos! Uma coisa que eu achei interessante é que ao entrar você recebe uma espécie de chinelão que protege o assoalho, já que você acaba arrastando o pé para passear pelas salas! Achei muito lindo e valido conhecer um pouco mais da nossa história! Vocês sabem que a gente ama uma mobília antiga, e com história então, prato cheio eheheheh!!!

Depois voltamos para o Spa lanchamos e saímos novamente para o centro do Itaipava onde fica a loja de Cerâmicas do Luiz Salvador que a gente ama!!!! Claro que compramos umas coisinhas e depois voltamos pra jantar! No vídeo mostramos tudo isso e mais um pouco! :)
E aí curtiram?

Um bjo Paulo e Fran

Serviço:
Saison Spa - @saisonspa


Museu Imperial de Petrópolis
www.museuimperial.museus.gov.br

Cerâmica Luiz Salvador - @luizsalvador_

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados