01 setembro 2019

LAMBE LAMBE - COMO APLICAR!

E aí zeferinos!

Tudo bem com vocês?

No vídeo de hoje mostramos como colar lambe lambe, os famosos cartazes colados nas ruas e postes, com mensagens e gravuras!
Você sabia que a arte de colar cartazes nas ruas nasceu no final do século 19 início da indústria de impressão em massa (imprensa), o que possibilitou a criação de uma nova mídia: o poster/cartaz. Essa mídia possibilitou a disseminação da informação pela cidade através da colagem dos cartazes, o conteúdo desses variava de propagandas, eventos e até política. Os circos, usaram muito esses cartazes por serem itinerantes, assim era necessário usar um veículo que fosse de rápida disseminação e com um custo barato.
No período pós-segunda Guerra Mundial os posters voltaram, em forma de protestos, uma reação ao período passado e ao apoio a contra-cultura, foi nessa época que a arte de rua começou a se aproveitar do caráter imediato e massivo da mídia impressa para criar sua própria categoria: o Lambe-lambe, também conhecido como Wheatpaste poster ou Paste up.
Assim, vários artistas começaram a surgir colocando sua arte através dessa mídia, diferente da arte de murais ou do graffiti tradicional feito com spray, o lambe-lambe possibilita que o artista fizesse sua arte com calma e apenas se preocupasse no local e na aplicação da arte, o que permitia que artes lindas pudessem ser colocados de maneira ilegal em locais de grande transito sem que o artista fosse pego.

E para colar o lambe-lambe você só precisa do poster e de cola branca diluída! No vídeo mostramos direitinho como colamos o nosso!

E aí curtiram?

Bjinhos
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados