27 janeiro 2020

MEU ANIVERSÁRIO EM LISBOA! VLOG

E aí zeferinos,

Começamos o aniversário do Paulo já em Lisboa com um café da manhã bem reforçado do HF Hotel! Amamos ficar lá ele fica na Praça Marques de Pombal super bem localizado e é maravilhoso! E seguimos para Évora que é uma cidade, a capital da região centro-sul de Portugal, o Alentejo. No centro histórico da cidade, tem o antigo Templo romano de Évora (também conhecido por Templo de Diana), é de fato, uma consagração ao culto imperial.


Logo ao lado do Templo Romano fica o Paço de São Miguel, onde também está a Fundação Eugênio de Almeida, tivemos a oportunidade de fazer uma visita guiada por sua casa, que é um palácio, e se você também curtiu esse passeio ele funciona nos finais de semana e custa apenas 2 euros. Destaque para o teto da segunda sala que data de 1578 e foi pintado a mão, e para os azulejos da cozinha que são azulejos de corda, uma técnica espanhola, além da vista já que o Palácio fica num ponto bem alto!















Depois seguimos para o Centro de Arte e Cultura Eugénio de Almeida este é um espaço renovado destinado às artes e à cultura. Abriu em julho de 2013, depois duma remodelação total do antigo Palácio da Inquisição. O edifício inclui também as bonitas Casas Pintadas e o Fórum Eugénio de Almeida. As exposições são essencialmente de arte contemporânea. Nós visitamos apenas a parte exterior do edifício, onde encontramos o Páteo de Honra, o Jardim Norte e o Jardim das Casas Pintadas. Este último possui uma galeria com uma pintura mural palaciana da segunda metade do século XVI única no país. As pinturas são impressionantes!!!
Logo ao lado fica a Enoteca Cartuxa que foi onde almoçamos, na verdade pedimos vários pratos para compartilhar e foi uma explosão de sabores; pra citar alguns que degustamos foram: cogumelos grazinados, lascas de bacalhau, camarão, e pato, tudo muito gostoso! Junto ao restaurante tem uma lojinha da Cartuxa com vários itens para os loucos por vinhos além dos vinhos é claro!


Depois fomos para uma visita guiada com degustação na vinícola Cartuxa, super famosa por seu Pêra Manca! ehehehe Vocês sabem que eu amo um enoturismo, amo conhecer as histórias e mais da produção de vinhos! A visita é incrível, uma viagem, e termina na loja que é muito linda também parece que saiu do Pinterest com uma pegada industrial, clean!
Ai seguimos para um sala onde fizemos a degustação de 3 vinhos, azeites e presunto de Parma tudo produzido por eles! As degustações e passeios variam de acordo com o seu gosto, vc pode degustar de 1 a 5 rótulos e fazer o passeio, ou só fazer o passeio e degustar o rótulo que quiser na loja mesmo, no estilo self service!






Para fechar nossa noite fomos no famoso Mini Bar do Chef Português José Avillez! Nós escolhemos o menu épico que é supresa, você só diz o que não come, ou se tem alguma alergia e pronto, pratos deliciosos chegam até você com uma explosão de sabores! Amamos a vibe do bar uma pegada jovem, drinks deliciosos e comida impecável! O custo do menu Épico é 55 euros, achamos super cabível já que era em comemoração ao aniversário do Paulo! Vem ver no vídeo mostramos um pouco de tudo! eheheh




Serviços:
HF Hotel - Fênix Lisboa
Praça Marquês de Pombal 8 - Lisboa
www.hfhotels.com
@hfhotels

Fundação Eugênio de Almeida
Páteo de São Miguel - Apartado 2001 - Évora
geral@fea.pt
www.fea.pt

Enoteca Cartuxa
Rua Vasco da Gama, 15 - Évora
enoteca.cartuxa@fea.pt
@adegacartuxa

Vinícola Cartuxa
Adega da Cartuxa - Quinta de Valbom
Estrada da Soeira 7005-003 Évora, Portugal
www.cartuxa.pt
@adegacartucha

Mini Bar - Chef José Avillez
R. António Maria Cardoso 58 - Lisboa
www.minibar.pt
@mini_bar_joseavillez

Curtiram?

Espero que sim
Um super beijo Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados