05 abril 2020

OS MELHORES LUGARES DO RIO DE JANEIRO / TURISMO

E aí Zeferinos,
Tudo bem com vocês?

No final do ano minha família esteve aqui e decidimos fazer alguns passeios diferentes dos convencionais que obviamente eles já fizeram! No primeiro dia, escolhemos explorar o RJ pelos lados do Alto da Boa Vista, começamos pela Mesa do Imperador que tem uma vista panorâmica linda do Rio, este local servia como ponto de repouso nos frequentes passeios da Família Real pela Floresta da Tijuca.

Acessando escadas logo na entrada tem-se acesso a uma trilha que leva a outro ponto que amamos conhecer: A Pedra da Proa. Não estava no nosso planejamento essa trilha, mas como dizia ser somente de 800 metros decidimos ir! A trilha é bem sinalizada com placas, e o nível de dificuldade mínimo, o que dificultou mesmo foi o calor que fez no dia, mesmo na mata e na sombra estava insuportável, e o fato do despreparo, nem levamos água....Demoramos aproximadamente 1 hora pra chegar até ela e pra subir na pedra e ter acesso vista, foram colocados 3 ganchos que facilitam a subida! Subiu, chegou!!! A Pedra Da Proa tem uma ponta que lembra a pedra do telégrafo, mas com precipício de verdade embaixo!
A Pedra da Proa tem 633m de altitude e tem também vista dos principais pontos do RJ! Pra voltar é sempre mais rápido! eheheh


Seguimos para a vista Chinesa que fica a 2km da Mesa do Imperador e também tem uma vista bem linda do RJ parecida com a da Mesa, mas com o diferencial do Pagode Chinês (espécie de coreto). Esse monumento foi construído para homenagear os chineses que trabalharam na construção da estrada carroçável que ligava o Jardim Botânico até o Alto da Boa Vista desde 1856. Essa região apresenta uma coincidência de presença chinesa, iniciada com a vinda dos plantadores do chá de D. João VI. Em 1844 um mapa da área registra uma edificação denominada "Casa dos Chinas", provavelmente um resquício dessa primitiva experiência. O super diferencial são as gárgulas em formato de dragão que servem também para escoar a água da chuva e os bambus feitos de cimento.

Descemos todo o Alto e seguimos para a Gávea, bairro boêmio carioca, onde paramos para almoçar no famoso e badalado Braseiro da Gávea, que já foi frequentado por muitas celebridades dentre elas Kanye West e Kim Kardashian! O Braseiro sempre tem fila, e já na fila a gente pede uma cerveja e uma linguicinha pra petiscar, a própria fila já é um evento!

Pra fazer a digestão, fomos para o Parque Lage, que fica no bairro ao lado, no Jardim Botânico. A novidade do Parque foi o acesso ao terraço, pra subir basta comprar algo na lojinha de no mínimo 5 reais por pessoa, e voi lá só aproveitar! O terraço não tem nada demais, mas pra gente que é fotografo tem uma enormidade de possibilidades de cliques! Soltamos o dedo, e clicamos muito! Depois demos uma voltinha pelos jardins e voltamos pra casa!



No dia seguinte pegamos as barcas até a Praça XV no RJ e fomos para Paquetá! Sugiro quem for fazer esse passeio olhar no site oficial das barcas para verificar os horários, no dia que fomos não sabíamos dessa mudança então pra fazer hora até o nosso embarque fomos para o CCBB - centro Cultural Banco do Brasil pra conferir a exposição Egito! Adoramos!

Chegando próximo do horário seguimos para Paquetá pela Praça XV o ticket custa R$ 12,60 por pessoa ida e volta e a viagem dura mais ou menos 1 hora! Lá alugamos uma daquelas bicicletas de carrinho que cabem até 3 pessoas por 2 horas, por 20 reais, passeamos pelos principais pontos: Pedra da Moreninha, Casa das Artes e dessa vez fomos no Cemitério de Pássaros!


Almoçamos no mesmo restaurante que sempre almoçamos porém mudou de nome: Tia Leleta (antes era Quintal da Regina) petiscamos e continuamos o passeio. Vale lembrar que tudo em Paquetá fecha as 17h então vale se organizar pra não perder nada!

E foi isso! Espero que gostem do vídeo e das dicas!

Curtiram?

Espero que sim!
Um super beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados