15 maio 2020

TIE-DYE - O DIY DA QUARENTENA!

E aí zeferinos,

Tudo bem com vocês?

Vocês já estão sabendo que a roupa oficial da Quarentena é o tie dye né? Então decidimos gravar um vídeo ensinando a fazer!
Mas antes disso, vamos falar um pouco dessa técnica de tingimento! O tie dye surgiu entre os séculos 5 e 6 no Japão, e lá era chamado de shibori. Já nas décadas de 60 e 70, o tie dye, que vem do inglês "amarrar e tingir", teve o que podemos chamar de ascensão durante o movimento hippie, já que foi popularizado por músicos como Janis Joplin, Jimmy Hendrix, The Grateful Dead, John Sebastian e Joe Cocker.
Nos anos noventa a técnica teve uma queda e passou a ser associada aos suburbanos.
Recentemente, com o streetwear deixando o underground para mudar o estilo de jovens e designers do mundo todo, a volta dos anos 80 e 90 trouxe de volta o tie dye de diversas formas, seja pelas coleções de grifes como Burberry e Prada, ou pela febre das camisas da banda Greatful Dead, que teve sua estética transmitida diretamente para o merchandising e o estilo de rappers como Kanye West e Pharrell Williams.
Mostramos no vídeo uma forma bem caseira e simples de fazer, a ideia é você se inspirar para fazer do seu jeitinho, gastando pouco e ressignificando roupas que talvez não desse tanta importância! Vem ver!

Curtiram?
Espero que sim!
Um super beijo Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados