E aí Zeferinos,
Tudo bem com vocês?
Mais um vlog para você, começamos nosso primeiro dia em Paris, tomando um bom café na casa da Pri e do Xande com croissant e pain au chocolat, depois saímos para conhecer o Marché d'Alligre, um dos mercados mais autênticos e animados de Paris, ele fica no 12 arrondissement, próximo da Bastilha, e tem uma rua inteira com bancas de frutas, legumes, flores e produtos frescos, ao final tem o Marché Beauvau, que é coberto, uma estrutura histórica que com certeza tem séculos, lá você encontra queijos, peixes, carnes, especiarias e produtos gourmet. Em frente, há uma praça, um brechó e feira de antiguidades ao ar livre, com livros, louças, roupas e objetos vintage.
De lá passamos por uma cafeteria pet friendly chamada Le Bone Appart ele é considerado o primeiro “dog café” de Paris. Fica no bairro do Marais, ao lado da Place des Vosges, e foi criado para cães e seus donos aproveitarem juntos um café. Lá compramos uma boina francesa pro Zef! Caminhamos pela Place dês Vosges onde fica o Museu Victor Hugo e seguimos para o Musée Carnavalet – Histoire de Paris é um dos museus mais interessantes de Paris para entender a história da cidade, da Pré-História até os dias atuais. Ele também fica no Marais e ocupa dois belíssimos hotéis particulares históricos. O melhor a coleção é permanente e gratuita! Almoçamos em um restaurante delícia chamado Fontaine Sully, achamos bem local, com ser estrangeiros e comemos dois pratos tradicionais: Sopa de cebola e Boeuf Bourguignon. A tarde andamos pelas ruas do Marais, explorando lojas como Le Petit Souq, Fleur, Flying Tiger e muitos brechós.
Jantamos com Pri e Xande que fez um jantar delicioso!!!! No dia seguinte, fomos para a Nossa senhora da Medalha Milagrosa, assistimos a missa e em seguida fomos para Le Bon Marché, que é a loja de departamento mais antiga de Paris e o primeiro grande magazine moderno do mundo fundando em 1852, hoje pertence ao grupo LVMH. Depois seguimos para a Catedral de Notre-Dame de Paris, que é um dos símbolos de Paris e uma das catedrais góticas mais famosas do mundo. Passamos pela Ponte dês Arts, que antigamente tinha os cadeados. Andamos pelo Louvre e pirâmide, e almoçamos num restaurante chamado, La Fontaine d'Italie e adoramos!!!! Depois andamos pelo Jardim das Tulherias, que foi encomendado pela Catherine di Medici e conecta o Louvre e a praça da Concórdia! Depois chegamos no Petit Palais que é um dos museus mais bonitos de Paris e um dos menos lotados. Foi construído para a Exposição Universal de Paris de 1900 e hoje abriga o Museu de Belas-Artes da Cidade de Paris. A entrada é gratuita, a coleção é permanente e tem uma arquitetura espetacular da Belle Époque.
Em frente fica o Grand Palais, mais um edifício impressionantes construído para a Exposição Universal de Paris de 1900. Sua cobertura de vidro e aço é impressionante, uma obra-prima da arquitetura da Belle Époque. Inclusive já abrigou desfiles da Chanel. Mas nós entramos porque estava rolando a exposição de Henri Matisse, um dos artistas mais importantes do século XX. Amamos conhecer mais das obras dele!
Aproveitamos para ir na Ladureé um clichê que amamos!!! Passamos pelo arco do triunfo e seguimos para o Passeio de barco pelo Rio Sena às 21:00, conseguimos pegar uma luz linda e a torre piscando! Fechamos nossa noite no L'Entrecote de Paris.
Vem ver!
E aí curtiram? Espero que sim! Um super beijo Fran e Paulo!!!
14 junho 2026
2 DIAS EM PARIS | PASSEIO NO RIO SENA | LOJAS INCRIVEIS | GARIMPO | MUSEU CARNAVALET | MATISSE | ❤️
Leia mais posts sobre:
grand palais,
Henri matisse,
jardim das tulherias,
le petit souq,
loja fleur,
macarron laduree,
marais,
marche d'alligre,
Musee carnavalet,
Notre dame,
passeio pelo rio sena,
petit palais,
torre Eiffel
Veja Também:
Comente com o Facebook:
Assinar:
Postar comentários (Atom)











0 comentários:
Postar um comentário