04 fevereiro 2014

Clareamento Dental na Odonty


Desde muito pequena sempre tive muito cuidado com os meus dentes! Na minha escola haviam vários programas de incentivo à escovação e ao uso de flúor, enfim, da higiene bucal em geral. Ainda quando criança cheguei a ganhar um certificado de dentes bem cuidados!!! kkkkk

Nunca usei aparelho, nem fiz nada além de escovar bem os dentes e usar flúor, e confesso a todos os dentistas que não curto muito o fio dental oO (oops)

Mas sempre quis fazer clareamento! rsrs quem não? Foi quando há algum tempinho conheci a Odonty, em um check up bucal de rotina, a Dra. Angela Accetta e o Dr. Antônio Marcelo Accetta, os irmãos que viraram nossos dentistas oficiais!


Foram eles que nos apresentaram o clareamento dental. Optei pelo clareamento a laser por ser mais rápido e prático. Fiquei com medo de na correria do dia-a-dia esquecer de usar a moldeira.



Fiz algumas perguntas a eles e vou dividir com vocês:

1) Como é feito o Clareamento? Qual a diferença do clareamento de consultório e do clareamento com moldeira? 
O Clareamento pode ser realizado no consultório (a laser), em casa (com moldeiras) ou numa combinação consultório + casa, sempre supervisionado por um dentista.

Para a realização do Clareamento em casa, inicialmente faremos um molde da arcada dentária do paciente e, com base nele, confeccionaremos moldeiras de silicone (superior e inferior) para que o gel clareador possa ser colocado adequadamente em contato com os dentes!


No Clareamento de consultório (a laser), os dentes serão isolados para proteger gengiva, lábios e bochechas e, em seguida, aplicamos um gel clareador específico para esse tipo de clareamento, que será ativado com o aparelho de laser.

Em alguns casos específicos, podemos optar pela combinação dos dois tipos de clareamento, fazendo uma sessão de clareamento a laser e o paciente fazendo o restante do clareamento em casa, com as moldeiras confeccionadas por nós.

Cabe ao dentista esclarecer ao paciente qual a técnica mais indicada para cada caso. O Clareamento não é mágica e nem uma pintura dos dentes. 

As moléculas do gel clareador penetram na intimidade do esmalte dentário e também na dentina, “quebrando” as moléculas dos pigmentos causadores das manchas e depois liberando-as. 

2) Caso o paciente tenha alguma mancha branca no dente, ele pode ou não fazer clareamento? 
Sim, pode! Clareando os dentes as manchas brancas, na maioria das vezes, aparecem menos.


3) Quando o clareamento não é indicado? 
Por precaução, devemos evitar o clareamento em gestantes e lactantes. Durante esse período não indicamos o tratamento clareador. 


4) Quantas sessões devem ser feitas? Ou em quantas já se pode obter um resultado positivo?
O número de sessões vai variar de acordo com a cor dos dentes do paciente no início do tratamento. Quanto mais escuros, maior o tempo necessário para se chegar ao resultado esperado!

5) Qual é o valor do investimento do clareamento assistido (a laser)?
O valor do clareamento dentário é de R$ 1.500,00 a R$ 1.800,00 (dependendo do número de sessões a serem realizadas).

6) O Clareamento altera a cor das restaurações já existentes?
Não. Na consulta de avaliação o paciente deve ser informado de que as restaurações em resina, porcelana ou mesmo as metálicas, não sofrem ação dos clareadores e poderão parecer mais escuras frente aos dentes clareados, ocasionando uma desarmonia estética no sorriso. Estas restaurações talvez precisem ser substituídas ao final do tratamento.

7) O clareamento pode enfraquecer os dentes?
Não. De maneira nenhuma a estrutura dentária é afetada. Isso é comprovado.

8) Quais os cuidados que o paciente deve ter durante as sessões de clareamento?
Não ingerir alimentos ou líquidos com muito corante ou muito coloridos, por exemplo: café, beterraba, molhos vermelhos, etc.

Sobre a minha experiência com o clareamento:

Eu fiz 3 sessões do clareamento a laser que foram suficientes para atingir um bom resultado.

A parte mais difícil foi ficar sem café! Dra. Angela me disse que eu até poderia tomar café com canudinho, mas não é a mesma coisa né gente! rsrs
Na segunda e terceira sessões eu senti um pouco de sensibilidade com comidas quentes e bebidas geladas, mas só no dia que fiz. Nos dias seguintes foi super tranquilo.
Durante a sessão algumas pessoas dizem sentir um desconforto, eu não senti nada além disso. Mas se acontecer é só apertar a mão da Dra. Angela que ela coloca mais gel protetor, rsrsrs
Minha dica para as mulheres é não fazer o clareamento nos dias que precedem a mestruação, tudo é mais intenso... kkkk

Eu já já vou ter que fazer uma sessão de manutenção.

E vocês já fizeram?


Odonty
www.odonty.com
Rua Gavião Peixoto, 182 sala 320
Edifício Center IV (esquina com Rua Lopes Trovão) 
Icaraí - Niterói - RJ
Telefone: (21) 3701-1706​

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Querida Fran, é sempre um prazer recebê-la na Odonty!!!

    Ficamos muito felizes que tenha gostado do resultado e, mais ainda, encantados com o post que escreveu!!! Cuidar do dentes é essencial para a saúde e beleza!! E vocês sabem dar o devido valor a isso!!!

    Foi um prazer participar desta entrevista!! Temos certeza de que, através do relato da sua experiência em fazer o clareamento dental a laser conosco, muitas pessoas deixarão velhos mitos para trás e muitas dúvidas serão esclarecidas a cerca deste belo tratamento!!!

    Definitivamente, você deixou tudo bem "mais claro" agora!

    Um grande beijo e contem sempre conosco!!!

    Dr. Antonio Marcelo Accetta Latempa
    Dra. Angela Accetta Latempa

    www.odonty.com

    ResponderExcluir

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados