24 setembro 2014

Compartilhando a minha Detox


Olá meninos e meninas!
Já tem um tempo que eu prometi fazer o post da detox que fiz e foi mara! Para surtir efeito deve ser feita por 7 dias! E todos os condimentos, sal, açúcar, adoçante ou qualquer coisa artificial deve ser cortada!

Bem antes de tudo, eu não sou nutricionista e nem estou falando pra ninguém fazer a detox, só quis dividir com vocês, já que alguns me pediram! Ah, outra coisa bem importante: eu peguei a detox numa revista (A Revista do Hortifruti: Vida Leve) e mostrei para a minha nutricionista para saber se eu poderia fazer, ela fez pequenas adaptações e pronto! A detox é a seguinte:

Ao acordar: 1 copo de 200 ml de água com suco de 1/2 limão, SEM AÇUCAR OU ADOÇANTE
Já fazia isso porque a Ilma, minha nutri havia indicado, portando minhas manhãs sempre começam assim! :)

Café da manhã: 1 copo de suco verde (laranja, couve, agrião e gengibre)
Tapioca misturada com chia (eu coloco a chia no recheio)
Recheio de pastinha de ovo funcional (1 ovo cozido, 1 pitada de orégano e 1 colher de chá de azeite, amasse o ovo com o garfo e misture bem com os outros ingredientes) TUDO SEM SAL.

Lanche da manhã: 1 banana-prata média polvilhada com canela (1 colher de sopa) Às vezes eu esquento a banana no microondas e ela fica com cara de sobremesa kkkk

Almoço: Salada de folhas, tomatinho, pepino e cenoura e beterraba raladas (tempero: 1 colher de chá azeite de oliva extravirgem ou limão, pimenta, salsinha, orégano e alecrim) 1 filé de tilápia (assado no forno com limão, alho, cebola e coentro) 2 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de sopa de feijão azuqui e abobrinha, cenoura e beringela grelhadas
O prato que eu fotografei foi com espinafre e cenoura, nem todos os dias eu comi os mesmos legumes só pra dar uma variada! TUDO SEM SAL.


Lanche da tarde: 1 taça (nós comemos um bowl, kkkkk) de salada de frutas (morango, banana, kiwi, laranja e maça) SEM AÇUCAR, ADOÇANTE OU MEL. APENAS COM CANELA.

Jantar: Sopa de abóbora japonesa (receita abaixo) e espinafre ou couve-chinesa refogados

Sopa de abóbora japonesa (4 porções)
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola pequena picada
2 colheres de chá de gengibre ralado
100 gramas de frango desfiado
1 tomate sem pele cortado em cubos
300 gramas de abóbora sem casca e cortada em cubos
1 1/2 litro de água temperos naturais a gosto

Modo de preparo: Em uma panela grande aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o gengibre, o frango e o tomate e refogue por mais alguns minutos. Coloque abóbora e vá acrescentando a água aos poucos. Adicione os temperos naturais. Tampe a panela e deixe cozinhar até a abóbora amolecer. Retire do fogo separe o frango e bata o caldo com a abóbora no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque de volta na panela e misture o frango desfiado. Aqueça antes de servir.

Ceia: 1 copo de suco de uva orgânico e 1 porção de fruta (maçã ou pera)

Gente de novo, eu não sou nutricionista, só estou dividindo o meu cardápio de detox que fiz com acompanhamento mesmo tendo tirado de uma revista! Além disso, o objetivo da detox não é perder peso, mas sim desintoxicar, o emagrecimento vai ser um plus. Uso muito a detox como um help para uma dieta. Outra coisa é que a inserção dos alimentos deve ser gradual, então nada de jacar loucamente no oitavo dia!

Quem quiser mais informações nutricionais deve procurar um nutricionista ou procurar a minha nutri a Ilma Russo que fica no centro de Niterói (21) 3021-4107 / 2704-2812 / 99748-0848

Bjos e bom apetite rs
Fran


Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Fraannnnnnn Linda !
    que saudades de você...
    esta maravilhosa, GRANDE beijoooo
    Lucinda

    ResponderExcluir

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados