25 março 2015

CZ Gourmet | Receita de Cupcakes

Olá pessoal,
Não sei se já falei isso, mas eu simplesmente #AMO cupcakes, amo fazer e comer! rs
Sempre que tem alguma festinha, alguém de aniversário e eu tenho tempo gosto de fazer cupcakes pois me divirto fazendo e até que eles são bem gostosinhos, sabe?

A primeira vez que fiz essa receita foi com o Capitão, e foi super divertido! No nosso casamento também fiz questão de fazer os cupcakes, fiz eles bem simples sem muita decoração só uma caldinha tipo de bolo de chocolate e aqueles confettis de coraçãozinho! Várias amigas sempre me pedem a receita então eu achei mais fácil fazer um vídeo e dividir com todos vocês!
A Receita é bem simples:
01 ovo
02 colheres de sopa de manteiga
01 xícara de chá de açucar
01 xícara e meia de chá de Farinha de Trigo
01 xícara de chá de leite
01 colher de sopa de fermento em pó
03 gotinhas de baunilha

Modo de Preparo (massa básica)
Pra garantir que os muffins fiquem bem fofinhos, peneire a farinha 3 vezes, acrescentando o fermento na peneira. Vale o sacrifício!! Se você possui batedeira, coloque o açúcar e a manteiga e bata até ficar homogêneo. Se você não tem, não se desespere, coloque o açúcar numa vasilha e acrescente a manteiga (fica mais fácil se estiver em temperatura ambiente ou um pouco aquecida, sem derreter completamente). Com um garfo, vá amassando a manteiga e misturando ao açúcar até ficar homogêneo também. Vale o sacrifício, mais uma vez!! Acrescente o ovo e bata mais um pouco (dica: você pode usar um fouet). Vá acrescentando a farinha e o leite aos poucos e mexendo. A massa básica está pronta!!

Para a cobertura você pode fazer brigadeiro mais durinho e colocar por cima! Nos cupcakes do vídeo eu resolvi fazer com uma lata de leite condensado e 200 gramas de chocolate coloquei no microondas por 3 minutos, tirei, mexi e coloquei por mais 2 minutos, esperei esfriar e coloquei no decorador e é só comer!

Aqui tem o vídeo do passo a passo!



É isso, gostaram?

BJinhos
Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados