28 setembro 2015

Experimentamos a Quiropraxia!

E aí Zeferinos!!!!!

Hoje vou falar um pouco da Quiropraxia! Não sei se vocês lembram e viram, mas um dia desses fomos fazer um sessão de Quiropraxia e compartilhamos tudo lá no Snapchat! Quem nos atendeu foi o fisioterapeuta Bruno Veiga Faria que tem um clínica no Jardim Icaraí, aqui em Niterói!
Fomos até lá pra conhecer a quiropraxia, e eu queria aproveitar pra tirar umas dúvidas sobre postura principalmente, já que nós como fotógrafos acabamos ficando horas em pé com postura torta, e horas sentados com postura pior ainda! E além disso, queria perguntar sobre o meu dedão! O que houve com ele? Então, vocês lembram que quando fomos pra Angra final de março eu bati ele brincando? E daí ele ficou enorme e inchado por dias? Então, fato é que eu não tinha buscado um profissional para avaliar, só tinha feito uma radiografia pra ver se não tinha quebrado nada! E como não tinha fraturado acabei deixando de lado. Aí, eu comecei a perceber que ele ainda estava meio altinho, e que parecia estar calcificando com um calombo! Fiquei em pânico! (se você não viu o vlog de Angra veja aqui) e achei uma ótima chance de perguntar pra quem sabe sobre o assunto, o que eu deveria fazer. Pra finalizar a história do dedão o Bruno fez uns movimentos e eu repeti algumas vezes em casa, parece que está bem melhor e não mais tão alto! Tô com meu dedo de volta!!! aahahhaha

Mas falando sobre a Quiropraxia... Perguntamos para o Bruno mesmo explicar o que seria, e ele nos falou o seguinte:

A quiropraxia é um método de tratamento baseado em manipulações articulares, para reajuste das disfunções do corpo ocasionadas pela má postura do dia-a-dia, uso excessivo do computador, ficar muito tempo dirigindo... Todas essas situações que nos deixam com a sensação de "corpo travado e dolorido". O tratamento visa reajustar todos os desajustes do corpo e equilibrar toda a musculatura que tencionamos durante o dia de trabalho e atividades diárias. As manipulações aliviam as tensões e reequilibram o corpo, evitando assim o aparecimento de lesões, melhorando o rendimento físico e na prática esportiva, além de melhorar as funções dos órgãos e qualidade de vida.

Muito legal e muito apropriada pra muitas pessoas, afinal quantos de nós passamos horas sentados em frente a um computador? Muitos né! Curtimos muito a sessão, e nos sentimos renovados! Sinto que vamos ver o Bruno mais vezes! kkkkkk Vamos ver umas fotos da Clínica?






A clínica FTSport fica na Rua Nóbrega, 127, Jardim Icaraí
Bruno Veiga Faria Fisioterapeuta
(021) 99996-6918

Cutiram?
Mil bjos
Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados