18 setembro 2015

Macarrão de abobrinha!

E aí Zeferinos,
Já fizemos alguns posts aqui e no IG (@capitaozeferino) falando que estamos tentando levar uma vida mais saudável e emagrecendo!
Bom eu aprendi várias receitinhas e gostaria de dividir com vocês!
A primeira que foi super sucesso, que nós amamos é o macarrão de abobrinha! É extremamente fácil e rápido de fazer, além de super saboroso e leve!


Então, não dá vontade de comer? Chega de blá-blá-blá e vamos a Receita:

Macarrão de Abobrinha do #CZGourmet

Ingredientes
3 abobrinhas médias ou 2 grandes
2 cenouras
1 cebola roxa
2-3 dentes de alho
1 colher de chá de mostarda Djon
1/4 de um copo de água
azeite
chia
orégano
Proteína: Tofu - Frango desfiado ou em cubos - Carne em tiras, cubos ou moída

Modo de Preparo:
Lave os legumes e tire a casca se quiser. Use o ralador em tiras (Compramos no Multicoisas e custou R$ 9,90) para fazer as tiras da abobrinha e da cenoura, reserve em uma vasilha grande. Pique a cebola roxa, o alho e refogue com azeite. Enquanto isso aqueça aproximadamente 1L de água. Quando ferver despeje a água sobre a abobrinha e a cenoura e deixe por 5 min, coe e coloque para refogar com a cebola e o alho. Num 1/4 de água coloque a mostarda dilua e jogue na frigideira para dar gosto. A abobrinha não deve ficar mais do que 10 minutos no fogo senão vira "papa". O ideal é manter a crocância.

Depois desses 10 minutos no fogo você pode montar seu prato e jogar a sua proteína por cima ou comer a parte mesmo, outra forma é refogar a carne antes junto com a cebola e depois juntar a abobrinha e a cenoura. Ah, e você também pode enfeitar seu prato com manjericão fresco e tamarinhos. Para finalizar você pode jogar chia, orégano e um fio de azeite.

Fizemos um vídeo com todos esses passos acima. Espero que gostem!



Bom apetite! E até o próximo #CZGourmet

Mil Bjos
Fran

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Arrasaram! Ficou com uma cara deliciosa!! Vou fazer com certeza. Geralmente eu faço com esses mesmo ingredientes, mas corto em cubos e uso o macarrão de arroz.. o bifum! Também fica delicioso! Depois experimentem!beijos

    ResponderExcluir

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados