20 agosto 2016

Emagrecimento x Musculação por Charline Viana

Olá Zeferinossss!!

Para aqueles que ainda não me conhecem, me chamo Charline Viana mais conhecida como Chay, Profª de Educação Física formada há 10 anos com especialização em Treinamento Esportivo e atualmente Personal Trainer do casal mais bombado de Niterói!

A convite do casal, estarei aqui quinzenalmente postando algumas dicas de saúde e atividade física para que vocês leitores possam ficar por dentro do assunto e também tirar dúvidas quando necessário quanto à parte de emagrecimento, ganho de massa e qualidade de vida.

Quero ver quem vai entrar no clima e aderir a boa forma!!!



Você só realiza exercícios aeróbicos para emagrecer?

É hora de rever seus conceitos pois a musculação emagrece sim! Vou te dar umas dicas para que seu treino seja mais eficaz e você sentirá a diferença.


➜Dê preferência aos exercícios multiarticulares pois eles trabalham diversos grupos musculares ao mesmo tempo e seu corpo gasta mais energia para se recuperar após o treino. Exemplos: Supino, Agachamento, Terra.

➜Respeitar o intervalo de descanso é essencial. Se passar o tempo inteiro no celular vai perder o estímulo que é o mais importante para promover o estresse metabólico no seu corpo.
Priorize os circuitos. Realize de 2 a 3 exercícios intercalados na sequência e após o término descanse por tempo determinado pelo professor. Você pode trabalhar os mesmos grupos musculares ou distintos.

➜As repetições dos exercícios serão dadas de acordo com o seu objetivo, não se prenda as 8, 12 ou 15 repetições para ganho de massa ou definição.

➜A frequência dos treinos também é muito importante e lhe trarão os resultados ao longo do tempo e lembre-se que não será em um mês que você verá os resultados. O ideal é que se treine de 2 a 4x por semana mesmo nos dias em que seu Personal Trainer não esteja presente.

➜Lembre-se que treinar 1x na semana não adianta nada.

Para emagrecer por meio da musculação com segurança é fundamental que siga estas dicas e à medida que seu condicionamento melhorar dê novos estímulos ao treino.

Tenha disciplina, organize-se, não deixe a ansiedade tomar conta de você e tenha paciência pois aquele corpo que muda de um dia para outro não vai se manter por muito tempo.

Espero que tenham gostado viu?

um beijo




Charline Viana
Personal Trainer
Tel/WhatsApp: (21) 99333-5475
Instagram: @chaypersonaltrainer
Fanpage: www.facebook.com.br/chaypersonaltrainer

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados