08 maio 2017

Polêmica Fashion: a tão falada bolsa da Balenciaga


Olá, Zeferinos!

Tem polêmica rolando no mundo da Moda internacional. Seguindo a onda Normcore que tomou conta das passarelas há algumas coleções, a marca espanhola Balenciaga lançou a Arena, uma bolsa no estilo shopping bag, feita de couro, na cor azul e tamanho oversized. A questão é que muita gente achou a nova itbag da marca muito parecida com a Frakta, shopping bag tradicional da Ikea - aquela rede sueca de lojas de decoração.

Em meio às discussões que tomaram as redes sociais por conta do assunto, a Ikea resolveu intervir e responder à suposta 'cópia' de uma forma pra lá de divertida.  A rede sueca criou uma campanha para mostrar todas as vantagens da sua sacola azul. Ela diz: "Como identificar um bolsa Frakta original da Ikea. Agite a sacola: se fizer barulho é a verdadeira. Multifuncional: transporta o equipamento hóquei, tijolos e até água. Atire ao chão: uma verdadeira Frakta pode ser lavada com uma mangueira de jardim quando está suja. O preço: apenas UDS 0,99" (detalhe para o preço: a peça da Balenciaga custa cerca de R$ 7 mil. Já a da Ikea sai por cerca de R$3).



Colocamos as duas aqui lado a lado para vocês terem uma ideia. O que acham? Foi super inspired ou não?



Um beijo, equipe CZ.

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Super igual!!! Mas que polêmica, heim?! E que disparate de preços...

    ResponderExcluir

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados