29 março 2018

Conhecemos os Geisers | deserto do atacama| Chile

Ola que tal chicos!

Mais um vídeo no Deserto do Atacama, desta vez o passeio que fizemos foi para os Geiseres el Tatio! É considerado o terceiro maior do mundo e também o mais alto (Só perde para o Yellowstone nos EUA e o Valley of Geysers na Rússia)! Quem nos levou mais uma vez foi a Ayllu Atacama, saímos do Hostel por volta de 5:30 e chegamos aos Geiseres que fica a 4320 metros de altitude, por volta de 7:30 e a temperatura naquele momento era de -2 graus celsius! EM geral a temperatura lá é sempre abaixo de 0, demos sorte pois fomos numa época quente! rsrsrs Mesmo assim achei o passeio mais frio dos que fizemos! Recomendo muito agasalho!
Ficamos impressionados com o que vimos, é super interessante! Nesse local já 3 pessoas já morreram, e como nosso guia disse a morte é instantânea, pois a água embaixo está a 600 graus. Mais um motivo para seguir o caminho delimitado!

Depois disso fomos para as termas dos Geiseres, a temperatura já estava melhor, mas ainda abaixo de 10 graus e nós não somos de perder oportunidades por isso entramos na piscina, a agua é quentinha mesmo, tem até alguns pontos principalmente próximo das rochas que é mais quente!!!!



Enquanto isso o guia e o motorista prepararam nosso café da manhã!!!

O dia estava bem lindo, o céu super azul, zero nuvens, o que é bem comum lá!

No caminho vimos algumas vicunas, e paramos no Vado Putana, vimos mais umas aves da região, e partimos para o povoado de Machuca!


No Povoado de Machuca, é bem povoado mesmo, são algumas casinhas e uma igreja, lá tem espetinho de lhama. Nós experimentamos, eu achei bem suculenta a carne e bem gostosa! Confesso que deu uma pena das lhamas... mas é cultural. além disso eles vendem empanadas. Ainda em Machuca tem um rio com vários vários flamingos que sao mais esbranquiçados do que a gente imagina.

Depois desse passeio maravilhoso trocamos de roupa e saímos para almoçar escolhemos a pizzaria El Charrua, super gostosa.



Depois alugamos uma bicicleta cada um por $ 2000 mil pesos e saímos para pedalar,  conhecer os arredores e o Pukara de Quitor que são umas ruínas incas, a subida é bem leve, não chega a 30 minutos, e tem o mirador que leva muito mais tempo, aproximadamente 1:30, esse caminho já é mais pedacinho mas vale super a pena! A entrada foi 3000 mil pesos (não lembro ao certo mais creio que foi isso). Decidimos pelo Mirante primeiro, a subida é longa, mas a vista ao redor é linda! No final tem um monumento tipo uma cruz, também homenageia aos locais que perderam suas vidas nas lutas contra os espanhóis! O vento lá era mto forte!





Depois fomos para as ruínas ver o por do sol e voltar para o centro de San Pedro. Paulo e Micheli passaram na Babalu que é a famosa sorveteria que tem sabores inusitados de sorvete (rica-rica, é um deles).
Pra fechar a noite fomos jantar com o casal de Brasilia que conhecemos na viagem (a Regina e o Luiz) no restaurando Blanco! pedimos um tal de strogonoff que é um bife alto com cogumelos e batatas e vem com uma taça de vinho! Imperdível! mto gostoso!


Tem mais no vídeo se vocês não viram recomendo!


Espero que tenham curtido as dicas! :)

O passeio para os Geysers el Tatio que fizemos com a Ayllu Atacama sai do Hotel às 5h30 até às 13h00, aproximadamente tem Café da manhã tipo buffet incluído. $80.000,00 |R$ 457,00 e a entrada do parque $10.000,00 | R$ 56,00 (essa é a taxa que se paga para os andinos)

Serviços:

Ayllu Atacama
Calle Tocando, 479, San Pedro de Atacama
reservas@ayllu.cl
Telefone: +56 94021-2535
www.aylluatacama.com.br
Instagram: @aylluatacama

Pizzeria El Charrua
Tocopilla 442, San Pedro de Atacama, Chile
Telefone: +5655 2851443 666
Email: contacto@pizzeriaelcharrua.cl
www.pizzeriaelcharrua.cl/en/

Hostal Matty - Aluguel de bicicletas
Toconao 459
San Pedro de Atacama
Telefone: +56 97873-5626

Blanco Restaurant
Caracoles, 195 B, San Pedro de Atacama
Telefone: +56 55-851301 / 56 55-851164
blancorestaurant@sanpedroatacama.com
www.blancorestaurant.cl/

Um Bjo
Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados