28 março 2018

Valle de la Luna e Valle de la Muerte - Deserto do Atacama

Olá chicos!

Nesse dia decidimos usar nossa manhã para trabalhar e fotografar um pouco dos looks pelas redondezas do hostel e quando a nossa amiga Micheli chegou fomos para o centro da cidade para mais umas fotos, aproveitamos para conhecer a Igreja de San Pedro de Atacama que é linda, toda em adobe = tijolo feito de barro e palha e o teto de cacto.



Paramos para almoçar no restaurante La Plaza que fica em frente ao mercado municipal, pedimos alguns petiscos, sucos e Paulo foi de Aperol Spitz.

Depois do almoço fomos para a Ayllu para o nosso passeio do dia: Valle de La Luna o passeio foi bem vip porque éramos os únicos nesse dia, então a Ayllu fez um passeio só pra nós de quatro por quatro com o Enry. Saímos às 15:30 fizemos a primeira parada numa caverna que inclusive tem uma parte que é totalmente escura, uns 20 a 30 metros. O caminho é bem nível trilha o melhor calçado é tênis ou botas de trekking.






Depois fomos para um outro ponto onde tem as "Três Marias" que são essas pedras altas.

Na frente das 3 marias mesmo gostamos do céu azul e fizemos várias fotos!



E um pouco mais a frente tem uma estrutura que era uma casa de mineradores e as cavernas de sal que são super interessantes!





Olha que interessante como é a concentração de sal nas salinas!

No caminho para a tão esperada Pedra do Coyote pedi para o Enry para parar no meio da estrada pra uma panorâmica, nossa que lindo! Olha que landscape de novo de tirar o fôlego!!!!!!



Aí, feliz da vida, partimos para a Pedra do Coyote, chegamos lá bem no por do sol... que maravilhoso e eu fiz a minha foto tão sonhada!


Por fim, fomos para o Valle da La Muerte que tem um aspecto de Marte com muitas crateras! E lá terminamos nosso dia com um brinde, o Enry inclusive ensinou o brinde tradicional Andino e o coquetel delicia que a Ayllu preparou pra gente.




Pra fechar o post uma foto com Enry que foi muito querido e prestativo!

O passeio Valle de La Luna custa $ 50.000,00/ R$ 286,00
E a entrada para o Valle de La Luna $ 3.000/ R$ 17,00

Aqui está o vídeo/vlog do nosso dia, lá mostramos com mais detalhes essas e outras coisas!


E aí curtiram o vlog e as dicas?

No final do dia já a noite voltamos para a cidade e decidimos conhecer um bar que todos indicaram: o tal Lolla (Caracoles esquina com Toconao) lá dividimos um prato e experimentamos um pisco com Rica Rica. E no final demos um show de karaokê! kkk foi muito divertido!

Serviço:
Ayllu Atacama
Calle Tocando, 479
San Pedro de Atacama
reservas@ayllu.cl
Telefone: +56 94021-2535
www.aylluatacama.com.br
Instagram: @aylluatacama

Um Bjo
Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados