28 janeiro 2019

ANO NOVO EM PARIS | 2019 - Arco do Triunfo | 7° Ep | Vlog da Viagem Europa

Bonjour Zeferinos!!!

Dia 31 de dezembro de 2018, Episódio 7 da série #CZnaEuropa acordamos e fomos caminhando para o Jardim de Luxemburgo que fica bem próximo de Saint Germain! Amei os jardins todos simétricos e mesmo no inverno verdes e bem cuidados!
Depois fomo num lugar incrível que nos deixou emocionados: a Capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e conseguimos chegar a tempo para assistir a missa que foi linda, e mesmo em francês conseguimos responder e acompanhar! E já que a lojinha pra comprar as medalhas so abria as 13:30 fomos fazer hora no Le Bon Marché que é ao lado, e pra quem não conhece é uma grande loja de departamentos em Paris. Fundada em 1838 e renovada quase por completo por Aristide Boucicaut em 1852, foi a primeira loja de departamentos moderna. Hoje vende uma grande variedade de produtos de alta qualidade, incluindo alimentos.

Agora voltando a Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, é um importante lugar de oração e peregrinação, que atrai inúmeros fiéis, vindos do mundo inteiro, desejosos de um momento de recolhimento e da proteção da Virgem Maria. Desde 1813, o Palacete de Châtillon tornou-se a Casa-Mãe da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. As Irmãs construíram uma capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em 1830, Catarina Labouré, que entrara a pouco na Comunidade, recebe a graça de ver São Vicente de Paulo. Durante todo o tempo do seu Seminário, ela vê o Cristo presente na Eucaristia, mas não recebe nenhuma mensagem específica. Nos dias 18 de julho, 27 de novembro e em dezembro de 1830, ela se encontra com a Santíssima Virgem que, na ocasião, entrega-lhe o modelo da Medalha Milagrosa. Desde então, milhões de peregrinos do mundo inteiro vêm se recolher nesta Capela. As primeiras 2000 medalhas foram feitas em 1832 após a aparição e distribuídas em Paris durante uma epidemia de cólera, e a medalha leva a cura. Para quem se interessar tem muito mais da história e das aparições dela no site oficial que é esse aqui!

Depois desse momento religioso intenso e lindo, fomos para o Louvre e o Jardim das Tulherias (Jardim dês Tuileries) um jardim no estilo francês, formal e simétrico, cheio de estátuas ornamentais, entre a praça da Concórdia e o Arco do Triunfo do Carrossel. Criado no século XVI por ordem de Catarina de Médicis. Demos sorte pois nessa época do ano no lado direito tem um monte de barraquinhas de comidas e bebidas e brinquedos...super legal!!!

Ali mesmo na lateral do Jardim das Tulherias fica o famoso Angelina uma famosa casa de chá, que é conhecida principalmente por seu chocolate quente quase como pudim que nós provamos e é maravilhoso mesmo e por sua sobremesa Mont Blanc. O lugar parece um castelinho e é lindo! Nos escolhemos um tipo de desjejum com esse chocolate quente delícia, croissant pãozinho e geléias!

Pra passar a nossa virada do ano trocamos de roupa e fomos jantar/petiscar no L'Avenue um restaurante super bacanudo, e chiquezinho! Depois do jantarzinho fomos andando mesmo para a Champs Elysée ver os fogos e as projeções no Arco do Triunfo!
Paris não muito um evento de virada, mas pelos que lemos nos últimos anos tem sido recorrente esses fogos no Arco do Triunfo! Achamos legal afinal o importante é a gente! rsrsrs
Fomos andando pro hotel ruas lotadas de pessoas e no caminho comemos um crepe sucree de Nutella! hmmmmm começamos o Ano bem doce né?

Confiram no vídeo os detalhes ehehehe

Curtiram?

Bjinhos
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados