19 março 2019

CHEGAMOS NA INGLATERRA EP. 14 | VLOG DE VIAGEM EUROPA

E aí Zeferinos!
Tudo bem com vocês?

Dando continuidade a viagem pra Europa, saímos de Marselha, no sul da França para Wye, na Inglaterra, onde meus primos moram. Wye é uma pequena vila montanhosa na região de Kent, Inglaterra, a 12 milhas de Canterbury. A população da vila é de pouco mais de 2 mil habitantes. Em março de 2013, o vilarejo foi eleito o terceiro melhor lugar para morar no Reino Unido pelo The Sunday Times. A vila é um charme e é bem calma, tem escolas, mercadinhos, igreja e o trem é apenas uma caminhadinha de qualquer lugar lá!

Meus primos moram na Inglaterra há muitos anos e eu nunca consegui visitá-los, por isso como
fomo para Londres Wye era uma pequeno desvio e ficamos apaixonados!

Chegamos pelo aeroporto de Gatwick, Londres, já bem tarde, eles foram nos buscar então lanchamos e conversamos muito. No dia seguinte tomamos café e formos conhecer o vilarejo, com passada pela St Gregory and St Martin Church, um igreja Anglicana que foi construída na idade média (sec. XIII). Depois fomos conhecer a escola do Rafael, Spring Groove School, que fica há poucos minutos andando!
A tarde fomos para Canterbury que é uma cidade do sudeste da Inglaterra pertencente ao condado de Kent, umas das mais antigas também. A cidade é o local mais importante do cristianismo inglês, uma vez que abriga o Arcebispo de Canterbury, líder religioso da Igreja Anglicana. É um destino turístico popular, sendo uma das cidades mais visitadas no Reino Unido. Lá nos fomos numa área que é como se fosse um shopping aberto, com várias lojinhas, inclusive banquinhas de frutas nas ruas, muitos brechós, muitas lojinhas de souvenirs, cafés, pubs enfim muitas coisas, na verdade o nosso destino final era o Kaspa's uma espécie de lanchonete com coisas gostosas como crepes, waffles, sorvetes e shakes, o lugar favorito do Rafa ehehehe e amamos!
Depois fomos para o Canal de Mancha que fica em Dover. O canal da Mancha é um braço de mar que faz parte do oceano Atlântico e que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França e une o mar do Norte ao Atlântico. A circulação marítima no canal da Mancha é uma das mais intensas do mundo, com mais de 250 navios por dia, entres balsas que ligam a França a Grã-Bretanha pelo mar. É onde fica o Eurotúnel uma excelente e rápida alternativa de viagem.
Andamos pelos White Cliffs, os "Penhascos Brancos", tudo por conta das rochas que são tipo giz branco, de lá tivemos uma vista incrível do porto.
Depois voltamos pra Wye e antes do jantar fomos num bar que é o mais famoso da cidade (na verdade não existem muitos) mas ele é realmente uma graça chama The King's Head (A cabeça do Rei), ele é um bar/hotel que oferece comida local, (o que eu achei o máximo), quartos, bebidas, café, chás, e ainda são pet friendly. Paramos para uma cerveja tipicamente inglesa, e depois fomos jantar em casa. Minha Prima Joci arrasou no jantar, que delícia! Ah também consegui ver meu outro primo o Jones, que já aprontou muito comigo em uma viagem!
No dia seguinte pegamos o trem que é pertinho dali rumo a Londres!
Uma coisa muito legal foi que compramos o ticket do trem pela internet e imprimimos no totem na estação. Legal isso né?
Se você não viu o Vlog vem ver!


E aí curtiram?

Queria agradecer minha prima Joci, Jean, Rafa e Jones pela hospitalidade e os momentos que passamos juntos foram incríveis! Amei e com certeza quero voltar! <3 Obrigada

Um bjo amores e até o próximo post! ehehe

Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados