13 março 2019

Nossa Casa de Carnaval no Arena Ipanema

E aí zeferinos,
Tudo bem com vocês?

For English Scroll down!

Passando pra dividir com vocês uma ótima ideia de local para ficar no Rio de Janeiro! A nossa dica é o Hotel Arena Ipanema! Ficamos lá durante os dias de Carnaval e amamos tudo: estrutura, atendimento, café da manhã e claro o local, ele fica próximo do Arpoador, parece até que ele é no quintal do hotel, ficar em Ipanema facilita muito a locomoção pela cidade! Então se você está pensando em passar uns dias no RJ essa é a nossa dica! Mas se você é do Rio de Janeiro ou região e está pensando em ficar uns dias na capital carioca eu também sugiro ele! :) Por isso escolhi algumas fotos para mostrar pra vocês mais sobre o hotel!




O hotel tem um restaurante, o Otaviano, que oferece café da manhã para os hóspedes, mas abre também para o almoço e o jantar a especialidade é uma combinação de gastronomia internacional com um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo tranquilo. Sobre o café da manhã, nós achamos super completo com variedades de frutas, salgados, doces e bebidas!






Agora, uma coisa que eu amei, é que o Hotel Arena Ipanema se preocupa muito com sustentabilidade!

"Todos os quartos e áreas sociais do Arena Ipanema Hotel foram projetados para maximizar a sustentabilidade e minimizar a nossa pegada ecológica nos preciosos recursos naturais do Rio de Janeiro. Através da utilização de tecnologia verde e de inovadoras iniciativas sustentáveis ao meio ambiente, estamos comprometidos com a conservação de água e energia, reciclagem e redução de resíduos, numa campanha em prol ao desenvolvimento da biodiversidade."

RECURSOS SUSTENTÁVEIS:

Economia de água:
Para economizar água, utilizamos os chuveiros da Fabrimar, que é membro do Green Building Council.
Toda água do banho é tratada e reciclada para uso nos vasos sanitários.

Redução de resíduos:
O óleo utilizado nas cozinhas é armazenado e coletado por uma empresa de reciclagem credenciada.

Eficiência energética:
Os sistemas de iluminação interna nas áreas comuns são equipados com detectores de movimento para minimizar o consumo de energia.
Utilizamos a tecnologia LED que representa uma economia de consumo de até 80% em comparação com a iluminação convencional.
Nossos dispositivos têm o menor consumo de energia do mercado e possuem o selo de categoria A do PROCEL - Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.

As janelas das nossas fachadas têm proteção contra os raios ultravioleta. Esse isolamento térmico demanda um consumo menor em aclimatização, uma vez que a proteção solar reduz em 30% o gasto com ar-condicionado.

Mobiliário ecológico: O hotel foi construído de forma ecologicamente correta. Respeitando a sustentabilidade ambiental, utilizamos madeira certificada pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal) que é uma organização independente que assegura o manejo florestal sustentável, levando em consideração o meio ambiente e garantindo os direitos dos trabalhadores locais e de suas comunidades.

Achamos o quarto super silencioso, aconchegante e espaçoso!



No último andar o Hotel Arena Ipanema tem Academia, Sauna e uma piscina com uma vista linda que é nada mais que o Arpoador todo. ehehhehe









E nos meses de abril e maio de 2019 as reservas feitas pelo site oficial deles, www.arenaipanemahotel.com.br , já estão automaticamente com 30% de desconto!

Mas se você não conseguir aproveitar esse desconto nos meses de abril e maio, temos um desconto do booking de R$100,00 basta acessar esse link: http://bit.ly/booking100

Hey there?
Are you planning a trip to RIO? If you are, we have a nice suggestion on where to stay: Hotel Arena Ipanema!
The Hotel has great location in Ipanema having the famous Arpoador as its backyard, it is also easy to commute from there to any sightseeing you might want to take!
It has a delicious and complete breakfast, full of fruits, breads, sweets and beverages!
Another great point is the preoccupation the hotel has towards sustainability!
1. The water from showers is treated and reused on the toilets!
2. The wood used in the entire hotel is approved by the FSC (Forest Stewardship Council).
3. Oil residues used in the kitchen is collected by an authorized agency of recycling.
4. All the lights are LED, leading to a reduced 30% consumption of energy.
5. The windows have UVB isolation also reducing the energy consumption.

Not to mention the rooftop which has a great view of the Arpoador and the beach, and a nice pool where you can relax and chill out with your caipirinhas! :)

Hope you have a nice stay!


Curtiram a dica?
Espero que sim!

Um bjo
Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados