04 abril 2019

A Cidade que tem Cheiro de Chocolate | Ep. 19 | Holanda

Olá Zeferinos,


Tudo bem com vocês?
Dividindo com vocês mais um vlog da nossa Eurotrip! Acordamos e decidimos ir para Zaanse Schans (fala-se Zanze Xrrans), que é uma vila famosa por seus moinhos, situada há 22 km de Amsterdam. Essa vila é um museu a céu aberto onde você pode ver construções originais de vilas holandesas dos séculos XVIII e XIX. Tudo ali é voltado para o turismo, tem várias lojinhas de souvenir, cafés, fábricas de queijos e chocolate, museu dos tamancos holandeses, restaurantes, museu de relógios, entre outras coisas! É um passeio maravilhoso e imperdível, a paisagem, que é tipicamente holandesa é um encanto!
Para chegar a Zaanse Schans, fomos para a estação Central e pegamos o trem para Uitgeest e descemos na estação de Zaanse Schans, esse trajeto de trem dura entre 20 e 30 minutos e custa 6 euros e 60 centavos ida e volta por pessoa!

Saindo da estação é só seguir rumo aos moinho que você chegará nas casinhas verdes, tem várias ao longo da vila e cada uma delas abrigam pequenos museus temáticos (alguns pagos e outros gratuitos) e lojinhas. Vale a pena sair entrando e descobrir as particularidades de cada uma delas. Algumas chamam mais atenção, como o museu do Albert Heijn, a maior rede de supermercados da Holanda, que teve a sua primeira loja, o museu é uma releitura da primeira loja que na verdade era uma mercearia que ficava em Zaanse Schans; outra que amamos é a lojinha de tamancos de madeira, onde é mostrado como os tamancos são fabricados e tem uma exposição de vários desses tamancos antigos inclusive os de ocasiões mais especiais com casamentos, ficamos encantados por esse museu, é claro que tem muitos tamancos para vender também. E tem também a fábrica de queijos Catharina Hoeve, lá dá pra degustar vários tipos de queijos e comprar seu favoritos, ficamos enlouquecidos!

Mas o que mais atrai os turistas para essa vila são os moinhos.São 11 moinhos, sendo que 6 ficam abertos ao público, os preços e horários variam, mas não é nada além de 10 euros.

No vídeo mostramos o Zaans Museum no mapa, mas não no vlog em si! Esse museu conta a história de Zaanse Schans, da Holanda industrial e de Claude Monet que morou nessa vila.

Outra forma de conhecer a vila dos moinhos é fazendo um passeio de barco pelo rio Zaanse porém eles só acontecem na primavera e no verão (de abril a setembro). Teremos que voltar pra fazer esse passeio! ehehehe

Voltamos para Amsterdam e no caminho paramos no Manneken Pis para uma batata frita que vem no cone, sério amamos muito essa batata com o molho da casa! E depois fomos andar pelas ruas Red Light conhecida pelos Sex Shops e dançarinas/strippers de vitrine.
Pra fechar o nosso passeio por Amsterdam andamos pela exposição de arte ao céu aberto o Amsterdam Light Festival que acontece há 7 anos de novembro a janeiro. Tivemos a sorte de estar lá nessa época e ver essa exposição que é o máximo! Vimos várias obras incríveis uma delas por exemplo eram os cestos de máquinas de lavar que viraram lanternas! Nesse ano ela acontece de 28/11/2019 e vai até 19/01/2020. Vale muito a pena andar pelos canais a noite e ver a exposição! Nós amamos!
No vídeo mostramos algumas delas pra vocês terem o gostinho de como é lindo!


E aí curtiram?

Espero que sim!
Mil bjos Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados