09 janeiro 2020

O QUE FAZER EM MADRID?! | VLOG | ESPANHA | 1° dia

E aí zeferinos,

Terminada a nossa estada no Porto, pegamos um voo de Low cost pela Ryanair que custou aproximadamente 23 euros (com a mala de bordo). Um dica para quem viaja mais livre é sempre ficar de olho nas empresas que operam Low cost, nós já tínhamos voado pela Ryanair, e como dessa vez tinha sido uma boa experiência! Atenção apenas para os tamanhos das malas de bordo, elas costumam ser um pouco menores que as nossas malas de bordo daqui, e eles costumam ser mais rigorosos que as cias aéreas no Brasil, mas como nosso voo estava quase vazio não tivemos nenhum problema!!!
Chegando em Madri pegamos um ônibus específico que faz aeroporto e alguns pontos da cidade! Esse ônibus é amarelo e custa 5 euros por pessoa, nós paramos na Praça Cibeles e seguimos pela Gran Via para o nosso studio! O estúdio fica na Calle de Fuencarral, 8, colada com a Gran via, bem próximo a vários restaurantes, lojas e vários monumentos!
Deixamos as malas e saímos para explorar a cidade! Nosso primeiro ponto foi a Praça Puerta Del Sol, que é suuuuuper movimentada, tem chafariz, a Estátua Equestre de Carlos III, a Ursa e o Medronheiro, e do outro lado da Rua o Kilomentro Zero que é onde começam todas as principais estradas da Espanha! Uma coisa que achamos sobre essa praça é que tem muita gente fantasiada de personagens que querem tirar foto com você e ganhar seu dinheiro! Então não caia nessa eles querem que você pague pela foto, outra coisa são as ciganas que oferecem alecrim para ler a sua mãe e cobrar por isso também! Fora isso é uma praça municipal linda com artistas de rua e esses monumentos que citei acima e mostro abaixo! eheheheh




Depois seguimos para o Teatro Real que fica há uns 7 minutos da Puerta Del Sol! Lá no Teatro compramos um ticket combo Teatro + Palácio Real por 15 euros, foi uma boa estratégia pois assim entramos direto no Palácio Real, ou seja, não enfrentamos fila! (o audio Guide no teatro é gratuito)
O Teatro Real, é um teatro que acomoda 1746 pessoas, é super rico em detalhes, com salas pomposas, lustres imponentes, tapeçarias para todos os lados, do chão a parede, é um espaço bem rico mesmo, e que ainda tem vista para o Palácio e a praça que fica em frente!











Olha que vista linda! Demos muita sorte de um dia super ensolarado que deixa o passeio e tudo que fotografamos ainda mais bonito né?
As duas fotos abaixo são do monumento da Praça do Oriente que faz parte do Palácio Real!


O Palácio Real custa 10 euros + 3 euros do Audio guide caso você não queira ir ao Teatro, como nós já tínhamos pagamos apenas o Audio Guide que sempre faz toda a diferença! O Palácio Real de Madrid, tem uma área de 135 000 m² e 4318 quartos, é o maior palácio real na Europa, é a residência oficial do Rei de Espanha, porém o Rei optou por usar o Palácio Real somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prêmios e audiências, já que a Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio da Zarzuela.






A visita do Palácio começa por onde as carruagens entrava, com convidados, etc. O Palácio, assim como o teatro é super rico em detalhes, a cada sala que entramos é um suspiro, muitos lustres, mármore, tapeçarias, ouro, relógios, gesso, arte para todos os lados! O tour é bem longo sugiro lembrar desse detalhe, demora pelo menos umas 4 horas, mas pode até ficar o dia todo, depende to tipo de passeio/visita que você costuma fazer, além do Palácio real no ticket está incluído a visita ao museu da armas que fica no mesmo local do Palácio, que tem várias armas e armaduras é uma aula de história!





Não mostramos no vídeo mas em frente ao Palácio fica a Catedral de Almudena, ou seja, a Catedral de Santa Maria a Real de Almudena que é a sede episcopal da diocese de Madrid, na Espanha. A arquitectura é uma mistura de vários estilos: neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromânico na cripta. Foi consagrada pelo papa João Paulo II na sua quarta visita a Espanha, a 15 de Junho de 1993. É a primeira catedral espanhola consagrada por um Papa e a primeira consagrada por João Paulo II fora de Roma. Situa-se no centro da cidade. A fachada principal dá para a plaza de Armería, em frente ao Palácio do Oriente, ou Palácio Real. Nós entramos pela porta lateral e pudemos assistir a um pedacinho de uma missa que estava começando! É uma Catedral lindíssima, visita imperdível Vejam pelas fotos!





Nessa hora já estávamos verde de fome eram umas 18 horas e não tínhamos almoçado, então paramos no Tapa Tapa, que é um bar de tapas. Bebemos 4 cervejas, e 5 tapas, a conta deu 47,55 euros, não achei barato, mas a comida é muito boa e nós estávamos super famintos! ehehhe

Antes de voltar para o nosso studio, passamos por algumas lojas, inclusive a Primark que é a maior da Europa depois fomos pro Carrefour comprar algumas coisas para café da manhã e lanches! No vídeo mostramos tudo isso vem ver!

Serviços:

Village Lovers Madrid - Calle de Fuencarral, 8, Centro de Madri, 28004 Madri, Espanha
Link para o Village Lovers Madrid: aqui

Tapa Tapa - Calle del Arenal, 15, 28013 Madrid, Espanha
www.tapataparestaurant.es

E aí curtiram?

Um super beijo Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados