11 janeiro 2020

TOUR GASTRONÔMICO PELOS MERCADOS DE MADRID | VLOG | ESPANHA | 2º dia

E aí Zeferinos,

Tudo certo com vocês???
Começando mais um dia em Madri, nosso segundo e último dia na verdade, e como eu falei no post anterior (quem não viu é só conferir aqui) achei que deveríamos ter ficado pelo menos mais um dia (não conseguimos ver o Museu do Prado todo e nem ir ao Templo Debod). Tomamos café no apartamento que estávamos hospedados (link abaixo), como vocês podem ver no vídeo e saímos para explorar a cidade. Uma coisa que tenho para falar é que a cidade tem uma arquitetura linda com prédios imponentes, impossível não sair clicando tudo! eheheh



Começamos pelo Puerta de Alcalá, que é um monumento construído por Carlos III, em 1778 e fica na Praça da Independência. Ela é a entrada da cidade, e eu amei que tem um jardim super bem cuidado.




Depois fomos ao Palácio de Cibeles, que fica em frente a Praça Cibeles, a mesma que ficamos quando pegamos o ônibus do aeroporto! A entrada do Palácio de Cibeles, que dá acesso ao Rooftop com uma vista 360º da cidade de Madri e também as exposições que ficam nos andares abaixo, custa 3 euros, achei a vista linda mesmo com o vento e a chuvinha! Outra coisa é que esse passeio é super organizado, são visitas de 30 minutos de duração, 10 pessoas por vez, ou seja, nunca fica lotado e você consegue ver tudo e ainda tirar fotos com calma!









Ainda nos andares mais altos tem um restaurante chamado Cibeles e outro chamado Terrazas, decidimos tomar um vinho e petiscar algo no Terrazas, que tem uma Decor super a nossa vibe, com muita palha, materiais orgânicos, mix de texturas e plantas, mostramos no vídeo!
A Exposição é super contemporânea, porém não posso deixar de ressaltar que a escadaria do quinto andar, pela saída G, tem azulejos ainda originais e é um deslumbre! Amei demais!!!! Pensa só, o prédio tem 100 anos e os azulejos são originais, o máximo né? Ah, nessa época do ano também pudemos conferir o presépio do Palácio Cibeles!





Depois disso fizemos um passeio gastrônomico por Madri. No caminho passamos no Maestro Churreiro e comemos um churros, e depois fomos para o Mercado San Miguel que é um monumento da cozinha espanhola no coração de Madri, ponto de encontro para os amantes de gastronomia. O mercado que foi inaugurado em 1916 e já foi um mercado passou por uma reforma em 2009 onde ganhou esse formato que vemos agora! Hoje o prédio se destaca como um dos principais mercados gastronômicos do mundo! Lá, você tem uma experiência da essência e dos mais diferentes sabores da Espanha. Desde o melhor presunto ibérico e dos peixes e ostras mais frescas vindos diariamente da Galícia, até os pratos feitos com arroz mediterrâneo e os mais exóticos queijos de Castilho, Asturias e do País Basco. São mais de 30 estandes para você se deliciar com as iguarias dos tapas espanhóis! Então, minha sugestão é, vá com fome, chegue lá escolha sua bebida, passeie pelos estandes e só experimente tudo!!!! Os vinhos custam a partir de 3,50 euros, as sangrias 3 euros e as comidinhas ou tapas a partir de 2,50 euros (as azeitonas que pedimos foi isso).

Depois passamos pela Plaza Mayor que fica ao lado e que nessa época do ano é lotada de estandes natalinos! Também estava rolando na cidade uma exposição das Meninas de Madrid Gallery, onde a mesma forma de boneca foi pintada por vários artistas locais e espalhadas pela cidade, na Plaza Mayor tinham umas 3!


Outra coisa muito legal é sempre ficar de olho nos Museus e ver quando é o dia gratuito, no caso do Museu do Prado todos os dias de segunda a sexta de 6:00 as 8:00 a entrada é gratuita e no sábado e domingo de 5:00 as 7:00. Achamos uma ótima oportunidade, porém ficamos chocados com o tamanho do museu e óbvio não conseguimos ver tudo em apenas 2 horas! O legal é que se você sabe disso pode ir todo dia um pouco, ou então fugir disso pagar os 15 euros e aproveitar quanto tempo quiser! Eu sei que nós temos que voltar pois realmente não foi suficiente!
O Museu do Prado (Museo del Prado) é o museu mais conhecido de Madrid e um dos museus de arte mais importantes do mundo. O edifício é obra de Juan de Villanueva e foi inaugurado em 1819 e foi mandado construir por Carlos III. O acervo do Museu tem belas e preciosas obras de arte como: As Meninas, de Velázquez, O 3 de maio de 1808, de Goya, O Cavaleiro da Mão ao Peito, El Greco, As Três Graças, de Peter Paul Rubens e Saturno devorando um filho, de Goya.

Pra fechar nossa noite fomos para o Mercado San Ildefonso que fica perto do nosso studio, na mesma rua e tem o mesmo esquema do Mercado San Miguel, mas com uma pegada Street Food Market mais novaiorquina e londrina, com 20 estandes de comida internacional, bares, e música, achamos esse mercado com uma pegada mais jovem, alternativa e talvez mais local! Amamos!!!

No dia seguinte pegamos o ônibus amarelo de 5 euros na frente do prédio dos correios na praça Cibeles e seguimos para o Aeroporto. A minha dica é ficar mais um dia e incluir o Templo Debod que foi um presente do Egito para os Espanhóis e ver o Museu do Prado com mais calma. No vídeo tem tudo isso com muitos detalhes!

Serviços:

Village Lovers Madrid - Calle de Fuencarral, 8, Centro de Madri, 28004 Madri, Espanha
Link para o Village Lovers Madrid: aqui

Mercado de San Miguel
Plaza de San Miguel, S/N, 28005 Madrid
www.mercadodesanmiguel.es
Horário: 10h às 00h

Mercado San Ildefonso
Calle Fuencarral 57- 28004 Madrid
www.mercadodesanildefonso.com
Horário: 12h às 00h

Curtiram?

Um super Beijo Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados