12 janeiro 2020

CHEGAMOS BARCELONA | VLOG | 1º DIA

E aí zeferinos,

Tudo bem com vocês?

Nosso primeiro dia em Barcelona, chegamos no aeroporto por volta de 15 horas e pegamos um ônibus, o aerobusbcn que sai do aeroporto de 5 em 5 minutos até as principais praças da cidade! Nós tentamos comprar pelo site, mas não conseguimos, porém próximo de onde pega o bus tem um totem para compra, custa 10,20 euros por pessoa ida e volta! Descemos um pouco antes da Praça da Catalunya (ficamos conversando e nos confundimos) e por isso andamos 15 minutos até o nosso hotel que ficava no Bairro Gótico, famoso pelas construções medievais, e que hoje tem várias lojinhas e restaurantes. No caminho passamos pela Praça Real que tem dois postes diferentões feitos por Gaudí!!!




Deixamos as malas no hotel, fizemos aquele tour para vocês, e saímos para a Catedral de Barcelona, que é uma catedral católica de Barcelona em estilo gótico, construída nos séculos XIII e XV sobre a antiga catedral românica. A fachada de estilo neogótico, entretanto, é muito mais moderna (século XIX). Para entrar na Catedral paga-se 7 euros por pessoa e você tem acesso ao coro, ao elevador que leva ao terraço e é lindo, e a sala Capitular! A Catedral tem horários específicos para os visitantes e para os fiéis, sugiro dar uma conferida no site. No vídeo falamos sobre isso, inclusive os amigos que fizemos nos falaram que de 8h às 12h a entrada é gratuita, porém pelo que vi no site não há subida para o terraço.








Outra dica que vou dar nesse post é sobre o Museu de Picasso, todas as quintas ele é gratuito das 18h às 21:30h porém é necessário ir aos site e agendar o seu ticket, 4 dias antes o acesso já está liberado! Achei de certa forma organizado e faz com que a pessoa que agendou se comprometa a ir! Na hora não curti não mas pensando em termos de organização...

Já que nosso museu babou, fomos explorar a cidade, fomos até o Arco do Triunfo que fica junto do Parque della Ciutadella, Depois voltamos pro Bairro gótico e entramos na Galeria Maldà, para os geeks um prato cheio, com lojas inteiras do Harry Potter, Game of Thrones, Star Wars entre outros!


Fechamos a noite num restaurante chamado El Pintxó, que são como se fossem tapas. Vem ver no vídeo todos os detalhes!


Serviços:
Hesperia Barcelona Barri Gótic - Carrer Ample, 31, Centro Histórico de Barcelona, Barcelona
Reservas pelo booking: aqui

Galeria Maldà - Carrer de la Portaferrissa, 22, Barcelona
Horário: 10h às 22h

El Pintxò - Carrer de Petritxol, 9, Barcelona
www.elpintxodepetritxol.com


Curtiram?

Um super beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados