14 janeiro 2020

TURISTAR EM BARCELONA É MUITOOOO CARO! VLOG | 2º DIA | BARCELONA

E aí zeferinos,

Tudo bem com vocês?
Começamos nosso segundo dia em Barcelona pela Praça da Catalunha, que tem um centro de informações turísticas, como eu não tive muito tempo para pesquisar sobre a cidade e ele era no nosso caminho foi ótimo para tirar umas dúvidas que tínhamos!

A praça da Catalunha é uma das maiores praças da Espanha e um dos lugares mais importantes de Barcelona, porque ela é o ponto de união entre o centro antigo da cidade e o Eixample. Ela é também ponto de partida para algumas das principais vias da cidade, como Las Ramblas e o Paseo de Gracia. A praça é rodeada por shoppings, lojas, hotéis, bancos, bares e restaurantes, o que faz dela um importante centro comercial e de lazer, além de ponto de encontro habitual para a realização de shows, exposições e outras celebrações.
Assim que tiramos nossas dúvidas fomos tomar café no 365 Café que é uma rede que tem em todo canto na Espanha e o preço é bem em conta, pedimos dois cafés, uma baguete grande e um folhado doce gastamos 4,55 euros.

Ai sim seguimos para a Casa Batlló (fala-se Balhó) compramos o ticket pelo site oficial, que custou 25 euros e já vem com audio Guide. A Casa Batlló é um edifício modernista, mais precisamente modernista catalão, concebido pelo arquiteto Antoni Gaudí, e que fica na Passeig de Gracia, 43. O imóvel pertenceu a Josep Batlló Casanovas, industrial do setor têxtil. O edifício faz parte da lista do património mundial da UNESCO, e é visitável pelo público desde 1995.

A visita é uma aula sobre a obra de Gaudí e como cada visitante recebe um audio guide você vai andando e ouvindo as explicações e entendendo mais daquele espaço e comprovando que Gaudí era um gênio! O mais legal do audio guide é que ele tem uma realidade aumentada, então quando você aponta para certos cantos da casa, consegue ver ela decorada ou com elementos marinhos saindo dos vitrais e janelas.













Para quem ama arquitetura e arte é um parque de diversões. Nós amamos o passeio e faríamos novamente! Além de visitar alguns cômodos da casa, é possível visitar o terraço, que tem chaminés disfarçadas em obras de arte! Seguindo para a extremidade que leva a fachada do prédio tem uma arte escultural que lembra a coluna de um dragão, talvez o dragão derrotado por São Jorge, que é o padroeiro da Catalunha. Ao subir as escadas ou o elevador para o terraço dá pra perceber o equilíbrio cromático que Gaudí usou nos tons de azul sendo mais claras abaixo e mais escura em cima, além disso as janelas embaixo são maiores e as mais acima são menores para que mais luz entre por elas! :)










No primeiro andar, com a cafeteria e a boutique, existe um espaço para uma exposição do mobiliário de Gaudí. Outra coisa que amei e que vende na loja, são as maçanetas! Achei incrível e teria!

E como logo do outro lado da esquina fica outro edifício, a La Pedrera ou Casa Milá, famosa pelas intervenções de Gaudí, fomos conferir também! A Casa Milá custa 24 euros e também tem audio Guide incluído, porém esse é continuo você não tem muito controle dele, mesmo assim é válido!





A Casa Milà foi construída entre os anos 1905 e 1907 e fica na Passeig de Gràcia, 92. O edifício não possui quaisquer linha reta, o que desafia o nosso conceito de arquitetura convencional. É um monumento magnífico e arrebatador, dizem que parecem ondas de lava ou uma duna de areia. Mas o que mais impressiona é a cobertura, com uma aparência quase lunar ou de sonho, destaco os 4 elementos: fogo, ar, água e terra que são na verdade chaminés! Além dos elementos, tem vários guardiões que são somente esculturas. No terraço você fica facilmente impressionado com as chaminés e os guardões que falam com você em Catalão. Fica ainda mais lindo se você pegar um dia de céu azul como nós pegamos! O resto do passeio fica por conta da visitação dos cômodos, ou melhor de alguns deles, em suas organizações e disposições originais!







Saindo de lá fomos procurar um lugar para almoçar, e por acaso achamos um lugar com uma cara boa, chamado Viena, comemos pizza de tartufo super super super saborosa e uma taça de vinho!

Depois seguimos para o Shopping Arena, ou Centro Comercial Arenas Barcelona que é um shopping um tanto diferente, inaugurado em 2011, e que se situa no encontro dos distritos do Eixample e de Sants-Montjuïc, bem na frente do Parc de Montjuïc.
O shopping é onde ficava a antiga Plaza de Toros de las Arenas, muitos anos antes da proibição de touradas na Catalunha, a última corrida de touros de Las Arenas aconteceu em 1977. Depois disso, o espaço ficou abandonado até ser completamente reformado para se tornar um bonito centro comercial. Mas o verdadeiro destaque desse shopping fica por conta do fantástico terraço com uma vista 360º que inclui a Praça da Espanha, e a Fonte Mágica de Monjuic. Tem vários restaurantes bacanas.

Saindo do Arenas, seguimos para Monjuïc, mais especificamente queríamos ver o show da Fonte Mágica que acontece de quinta a sábado das 20:00 às 21:00, como estávamos com tempo subimos as escadaria e conseguimos descobrir onde exatamente acontece o show. Não é lá em cima onde tem o Museu de Arte Catalã, é exatamente na fonte circular que 4 colunas como fundo, por sinal ali é o melhor lugar para assistir. O show é gratuito e acontece em blocos de 15 minutos, é lindo de mais, um espetáculo de cores e som com água! Vale super a pena ver!





Pra fechar nossa noite fomos para Barcelonetta que também é um charme de lugar e jantamos num lugar super local chamado El Perikete, que pra mim foi o melhor restaurante da Espanha senão top 3 da viagem Portugal Espanha! Pedimos Cava, sangria, tabua de queijos, vários tapas e a conta deu em torno de 92 euros, 46 para o casal estavámos com um casal de amigos e com muita fome! :)

Se você ainda não viu veja o vídeo!

Serviços:

Hesperia Barcelona Barri Gótic - Carrer Ample, 31, Centro Histórico de Barcelona, Barcelona
Reservas pelo booking: aqui

365 Café
Carrer de Pau Claris, 119 - Barcelona
www.cafe365.es

Casa Batlló
Passeig de Gracia, 43 - Barcelona
Seg à Dom: 9:0h0 às 21:00h
Tickets: a partir de 25 euros
www.casabatllo.es

Casa Milà
Passeig de Gracia, 92
Seg à Dom: 9:00 h às 20:30 h
Tour noturno: 21:00 às 23:00 h
Tickets: a partir de 24 euros
www.lapredera.com

Centro Comercial Arenas Barcelona
Gran Via de les Corts Catalanes núm. 373-385 - Barcelona
www.arenasdebarcelona.com

Fonte Mágica Monjuïc - Plaça de Carles Buïgas, 1 - Barcelona
Quinta à Sábado das 20:00 às 21:00

Perikete - Carrer de Llauder, 6 - Barcelona
www.gruporeini.com

E aí curtiram?

Espero que sim!
Um super Beijo
Paulo e Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados