05 janeiro 2020

ÚLTIMO DIA NO PORTO | 6° dia | VLOG | PORTUGAL

E aí zeferinos,
Tudo bem com vocês?
Nosso último dia no Porto, começando com um café da manhã daqueles! Vejam que delícia de café! Eu sou daqueles que quando em "Roma, faça como os Romanos!", por isso estou sempre buscando conhecer e experimentar coisas diferentes, nesse dia comi tomates assados, panquecas e pastel de natas!

Começamos nosso passeio indo em direção a Igreja das Carmelitas e a Igreja do Carmo, no caminho passamos por um painel pintado em ladrilhos da artista Joana Vasconcelos, esse painel pega toda a parede lateral de uma Hamburgueria, a Steak'n Shake que foi onde acabamos jantando no final do dia! :)
Bem, depois de vídeos e fotos por esse painel super instagramável, seguimos para a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, construída entre 1756 e 1768 e que tem estilo barroco/rococó, esta igreja está geminada com a Igreja dos Carmelitas, constituindo um volume único, embora se diferenciem as duas igrejas. A lateral da Igreja do Carmo é também toda em azulejos, linda, linda, linda.
Entre as duas igrejas, quase imperceptível há uma portinha que leva a casa Escondida, que é considerada a casa mais estreita de Porto e uma das mais estreitas do país!


A foto acima é a fachada da Igreja do Carmo, e o altar abaixo é da Igreja dos Carmelitas!

Seguimos para a torre dos Clérigos que fico logo ali do lado, o ingresso para visitar a torre, a igreja e o museu custa 5 euros! Achamos o passeio super legal, amamos conhecer, mesmo a parte da torre sendo apertada e um pouco cheia, recomendamos a visita!




A torre do Clérigos começou a ser construída em 1754, a pedido da Irmandade dos Clérigos, pelo arquiteto italiano Nicolau Nasoni, a construção daquela que viria a ser a mais bela e altaneira Torre, terminou em julho de 1763, com a colocação da cruz de ferro no topo, e a imagem de São Paulo no nicho sobre a porta.
A Torre dos Clérigos tem estilo barroco e tem mais de 75m de altura, e depois de subir 225 degraus e chegar ao topo da torre, a vista sobre a cidade é deslumbrante numa perspetiva a 360°. O único inconveniente é que como as escadarias são bem estreitas, e não há controle de pessoas que sobem e descem, em alguns momentos fica beeem congestionado e lotado. Paciência é o segredo! A Torre dos Clérigos, é um monumento da cidade, imperdível e um excelente mirante.




A foto acima é pra mostrar pra vocês a casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, aquele famoso com recheio de queijo da serra da estrela, é a casa ao lado a casa Oriental, sugestão é comprar o pastel e subir ao terceiro andar que tem essas flores, ali fica uma biblioteca é uma graça o lugar, foférrimo lindo pra fazer fotos também! Já a Casa oriental é aquela loja das sardinhas, a fachada é mantida assim pois o edifício é tombado!

Depois disso seguimos para o Palácio de Cristal que é outro lugar lindíssimo para fotos, passear e admirar a vista!


Saímos do Palácio de Cristal e fomos andando até o Mercado Bon Sucesso que é uma ideia similar ao mercado municipal de São Paulo, aquela parte de cima onde tem os restaurantes, são vários estandes de comidas e bebidas. Nós escolhemos o Forno do Leitão do Zé, que tem um sanduíche de leitão desfiado muito saboroso! Pedimos o menu degustação que vem o sanduíche, 1 bedida (inclusive vinho, prosecco), 1 batata portuguesa e 1 café por  7,40 euros.
Logo do lado do Mercado Bon Sucesso, fica a Casa da Música que é a principal sala de concertos no Porto, em Portugal. Foi projetada pelo arquiteto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001 (Porto 2001), no entanto, a construção só ficou concluída em 2005, transformando-se imediatamente num ícone da cidade. A Casa da Música tem uma arquitetura contemporânea, e pode ser visitada às 11:00 e às 16:00, e custa 10 euros! O terraço no entanto tem um restaurante e uma vista muito linda!


Como ir ao Porto e não experimentar o famoso drink Portonic??? (Pra quem não conhece é uma gin tônica feita com vinho do Porto!) Impossível né? Tomamos o nosso primeiro Portonic no Cais da Ribeira com um por do sol maravilhoso!




Batemos perna, patinamos no gelo, e no final do dia lanchamos no Steak'n Shake lá pertinho do hotel, hamburgueres com batata frita a partir de 4,95 euros! No vídeo tem imagens do drone que valem o View de vocês! eheheh vem ver!




Serviços:

Hotel Infante Sagres - Praça D. Filipa de Lencastre 62, 4050-259 Porto, Portugal
Telefone: +351 22 339 8500
www.infantesagres.com

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau - Campo dos Mártires da Pátria 108, 4050-367 Porto
www.pasteisdebacalhau.com

Mercado Bom Sucesso - Praça do Bom Sucesso 74, Porto
www.mercadobomsucesso.pt

Steak'n Shake - Praça Guilherme Gomes Fernandes 67, Porto
www.steaknshake.pt

E aí curtiram?
Espero que sim!

Um super beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados