03 janeiro 2020

UM DIA NO PORTO + VILA NOVA DE GAIA | vlog | 5° dia | PORTUGAL

E aí zeferinos,
Hoje vou mostrar a vibe do nosso café da manhã para vocês e um pouco das comidinhas, eu amei comer o queijo da serra da estrela, amo queijos e esse entrou por hall dos favoritos!



Começamos nosso domingo em Porto conhecendo o Palácio da Bolsa ou Associação Comercial do Porto, que começou a ser construído em 1842 e hoje serve para os mais diversos eventos culturais, sociais e políticos da cidade. Com uma mistura de estilos arquitetônicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitetura toscana, assim como o neopaladiano inglês. O Salão Árabe tem o maior destaque de todas as salas do palácio pois, como o nome indica, tem estuques do século XIX legendados a ouro com caracteres arábicos que preenchem as paredes e teto da sala. É neste salão que acontecem as homenagens aos chefes-de-estado que visitam a cidade. Pra mim o saguão central é o que mais me chama atenção pelo piso e pela clarabóia. Um espetáculo de visita. Amei demais! A visita custa 10 euros e todas são guiadas com no máximo 50 pessoas e o idioma é determinado pela ordem de chegada, dura aproximadamente 45 minutos! Como não queríamos aguardar entramos na visita em inglês!














Agora minhas fotos favoritas no Salão Árabe!


Depois de muitas fotos como as que vocês viram acima, seguimos para o Cais da Ribeira e andamos pela Ponte Dom Luis I, atravessamos pela parte de cima que é mais alta e passam os elétricos. Demos sorte de ter um dia lindo, com céu azul, gaivotas e ventinho leve!!! Assim que atravessamos a ponte você já chega em Gaia no Jardim do Morro, fizemos fotos por ali e depois descemos para encontrar umas amigas e tomar uns vinhos, afinal estamos em Gaia né! ehehehe














Escolhemos o Espaço Porto Cruz - O Terrace Lounge 360, que fica no terraço eles tem DJ, musiquinha e vinho é claro! Depois decidimos ir para a Cave Ramos Pinto, nossa ideia era fazer uma degustação com visita ao museu deles (12 euros + dois rótulos), porém neste dia não houve então optamos por degustar dois vinhos do Porto avulsos, um de 3 anos e outro de 7 anos (2 e 4 euros respectivamente). Falando sobre as degustações, existem várias nessa cave, por exemplo tem para iniciantes por 10 euros, intermediários por 15 euros e para apreciadores mais avançados por 20 e 30 euros! São muitas caves que tem em Gaia, você fica até em dúvida de qual experimentar!

Para o momento pôr do sol, com o dia lindo que estava fazendo decidimos fazer um passeio de barco pelas 6 pontes! Escolhemos a Bridges Cruise por 14 euros e fizemos o passeio com direito a um pôr do sol magnífico e vouchers para degustar vinho do porto na Porto Cruz! Ou seja, após o passeio voltamos para Gaia para a Porto Cruz e degustamos mais duas taças com uma tábua de queijos linda e bem gostosa (a tábua custou 10 euros).








Nosso último ponto de parada nesse dia foi a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, onde comemos o tradicional bolinho de bacalhau com recheio de queijo da serra da estrela, vale super a pena ir na Casa que fica em frente a Torre dos Clérigos e ir ao terceiro andar onde tem uma biblioteca, um charme o lugar e uma delicia o pastel!
No vídeo tem tudo isso com muitos detalhes, se você não viu, corre pra ver!


Serviços:

Hotel Infante Sagres - Praça D. Filipa de Lencastre 62, 4050-259 Porto, Portugal
Telefone: +351 22 339 8500
www.infantesagres.com

Palácio da Bolsa - R. de Ferreira Borges, 4050-253 Porto, Portugal
Horário de visitas
Novembro a Março: 9:00 – 13:00 / 14:00 – 17:30
Abril a Outubro: 9:00 – 18:30
A visita obrigatoriamente guiada tem uma duração aproximada de 45 minutos sendo o idioma marcado consoante ordem de chegada.
Idiomas: Português, Espanhol, Francês, Inglês
Preço: Individual: 10,00 € | Estudante/ Sénior: 6,5 € | Menores de 12 anos, acompanhados de adultos, entrada gratuita (Excepto grupos de crianças)
Email: turismo@cciporto.pt
www.palaciodabolsa.com

Espaço Porto Cruz - Terrace Lounge 360
Largo Miguel Bombarda 23, 4400-222, Vila Nova de Gaia
www.espacoportocruz.pt

Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau - Campo dos Mártires da Pátria 108, 4050-367 Porto
www.pasteisdebacalhau.com


E aí curtiram?
Espero que sim!

Um super beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados