23 março 2020

JOÃO PESSOA: MUITA AVENTURA! MELHOR DIA! | VLOG

E aí zeferinos,
Tudo bem com vocês?

Começamos mais um dia em João Pessoa, com um café da manhã maravilhoso no Mangai (@mangairestaurantes) com várias comidas típicas nordestinas, regionais e deliciosas! Comemos tapioca doce e salgada, queijo de manteiga, carne seca na nata, etc. Lá no Mangai eles tem café da manhã a la carte e também self service, nós optamos pelo a la carte, pois fomos com a Nara e ela sabia exatamente o que pedir!

Assim que terminamos nosso café da manhã, o Tote da @redrock.turismo nos buscou no próprio restaurante para um dia cheio de aventuras! Começamos com um passeio de quadriciclo, rumo ao Mirante Dedo de Deus. Logo na entrada, tem uma lojinha da Mércia (@mercia.ecoarteseturismo) que sempre recepciona os turistas com um bom dia! Na lojinha ela vende chapéus que podem ser personalizados na hora, brincos feitos de materiais recicláveis, e outros itens antenados como saídas, biquinis e maiôs! Uma graça a loja dela!


Sobre o mirante Dedo de Deus, ele leva esse nome pois as tribos Tabajaras que ali habitavam e habitam falavam que só poderia mesmo ser dedo de Deus por conta da beleza do lugar! É realmente muito lindo. Andando para a direita temos a Praia de Coqueirinhos uma das mais famosas da Paraíba e a esquerda fica o Mirante da Tartaruga com vista para a Praia da Tabatinga.

Saímos do Mirante Dedo de Deus com várias fotos incríveis e seguimos para o Shopping Rural (@docetambaba), que fica na cidade do Conde e foi fundado por Nevinha, uma mulher que só sabia escrever seu próprio nome, tinha 50 reias emprestado e começou vendendo doces com sua mãe! Hoje ela é uma empreendedora exemplar, que dá palestras pelo Brasil todo contando como conseguiu transformar esse início em um shopping rural onde todos os familiares tem seus próprios negócios e tiram seu sustento deles. Turistas do mundo inteiro visitam o shopping que é super organizado, extremamente limpo e bonito, com plaquinhas com mensagens inspiradores espalhadas, balanços, bancos, bichos soltos, artesanatos, doces e especiarias todas feitas por eles. Curti muito também a forma como reciclam itens de plástico e usam na decoração!
O pátio tem vários cenários fotografáveis a vontade era ficar lá vendo a vida passar! eheheh

Próximo do shopping rural existe o Drone Humano (@dronehumano1), um rapaz Paulo Masrtins, também empreendedor que vende artesanatos que ele mesmo faz, bebidas pra se refrescar, e ainda faz fotos como se fosse de drone! Ele montou um esquema muito legal onde você mesmo põe o celular numa caixa que ele puxa por uma corda e tira sua foto de um coqueiro super alto, como se fosse um drone mesmo! Fica o máximo a foto! Nos arredores, várias redes espalhadas ótimas para um cochilo e fotos!

Pausa para o almoço no Brasilândia (@restaurantebrasilandia) um restaurante no meio do nada, mas com uma culinária local deliciosa! O restaurante fica numa casa, como se fosse a casa da dona e as mesas todas na varanda na frente da casa. De entrada pedimos pastéis de camarão e carne de sol, caldinho de peixe e camarão e caipirinha de seriguela! Para almoçar filé de meca (que é como se fosse o filé mignon dos peixes) uma delícia!!!!! Lagosta que eu viciei, camarão carne de sol, feijão de corda, arroz e macaxeira é claro! Para a sobremesa cocada! Nota mil para esse almoço!

Depois do almoço visitamos a praia de Tambaba, famosa por ter uma parte de nudismo! A praia é linda demais! Fechamos o dia na Praia de Coqueirinhos com um mergulho revigorante!

A noite fomos no Canoa dos Camarões encontrar umas amigas do sul, é sempre aquele papo nao vamos comer, mas acaba q sempre tem espaço pra uma cerveja e um pastel! ehehehhe

Os detalhes vocês conferem no vídeo!

Serviços:
Mangai Restaurante
Av. Edson Ramalho, 696 - Manaíra - João Pessoa
Tel: (83) 3226.1615
www.mangai.com.br
Instagram: @mangairestaurantes

Red Rock Turismo
Segunda Ladeira da Praia de Coqueirinho, Conde
Tel: (83) 98807-5694
www.redrock.com.br
Instagram: @redrock.turismo

Restaurante Brasilandia
Litoral Sul
Instagram: @restaurantebrasilandia

Canoa dos Camarões
Avenida João Mauricio 121, Manaira - João Pessoa
Tel: (83) 3247-2055
www.canoadoscamaroes.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados