21 março 2020

JOÃO PESSOA - PARAIBA - ROTEIRO 1º DIA

E aí zeferinos,
No final de janeiro estivemos em João Pessoa, capital da Paraíba e gravamos tudo pra vocês!
Chegamos no início da tarde, deixamos as malas no hotel e fomos conhecer os arredores e as feirinhas de artesanato, todas que víamos pela frente entramos! A princípio achamos um artesanato sem nada muito diferente e característico, até que chegamos ao MAP - Mercado de Artesanato Paraibano, que reune vários artesãos e obras locais e regionais! Lá descobrimos o porquê da nossa primeira impressão: todos os artesanatos nordestinos vem do mesmo produtor!
Lá no MAP conhecemos um artista/pintor, o Edinaldo Gozanga, amamos a arte dele com frutas e pessoas, tudo bem colorido! E também amamos o trabalho da Nene Cavalcanti, uma artesã original de João Pessoa e super renomada, amamos tanto que acabamos trazendo uma das bonecas dela pra compor a decor aqui de casa!
Saindo do MAP, no caminho para o nosso hotel nos deparamos com uma Galeria de Arte, a Gamela Galeria de Arte, ativa desde 1980, que reune muitos artistas e obras com os mais variados preços, desde cartões postais de 10 reais até obras gigantescas com preços mais elevados! Amamos conhecer a Gamela e se você está procurando uma obra diferenciada lá é o lugar!
Tomamos um açaí e compramos água, vocês sabem que a gente bebe litros de água por dia e voltamos pro hotel pra tomar um banho e trocar de roupa.
Nossa amiga Nara Marques (@marquesnara) nos pegou no hotel para jantarmos no Nau (@naurestaurante) um restaurante super típico especializado em frutos do mar e com uma decor linda também na temática mar. Já na entrada um parede de escamas de peixe e água caindo, dentro muita corda naval, um barco no teto, lustres de cordas, janelas da cozinha em formato redondo remetendo a um submarino, enfim tudo lindo e a comida lógico não deixou a desejar, simplesmente espetacular!


Experimentamos suco de cajá, delicioso e sem comparação! Pastéis de camarão e polvo de entrada, e para jantar, Paulo foi de Mignon com risoto e nós dividimos uma lagosta com legumes grelhados, eu nunca tinha comido lagosta e simplesmente amei! Super super saboroso! E a sobremesa taça Nau e cartola que é banana com queijo e canela!


A noite foi super agradável e divertida e vocês conferem todos os detalhes no vlog!

Serviço:
Restaurante Nau
Rua Lupercio Branco, 130 - Manaíra - João Pessoa - Paraíba
tel: (83) 3021-8003
@naurestaurante
www.naurestaurante.com.br

E aí curtiram?

Um super beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados