Olá Meninas e Meninos,
O post de hoje foi escrito pela nossa dermatologista a querida Dra. Flávia Monteiro, já falei dela aqui antes (quem não viu é só clicar aqui). Bem ela escreveu um post super interessante sobre Peelings, eu curti muito e espero que vocês também curtam!
Agora que acabou o verão está na hora intensificarmos os cuidados com a pele, por isso resolvi falar sobre peeling. O peeling químico é um procedimento médico que consiste na aplicação tópica de ácidos na pele, com a função de esfoliação, resultando na destruição de parte da epiderme e/ou derme, seguida da regeneração dos tecidos epidérmicos e dérmicos. Dependendo do ácido o peeling pode ser superficial, médio ou profundo, os peelings profundos apresentam resultados mais aparentes mas aumentam o risco e o desconforto durante o peeling e no pós peeling.
O peeling superficial age na epiderme, camada mais superficial da pele. É um procedimento indolor podendo resultar em uma descamação fina que não atrapalha o dia a dia. Para se ter um bom resultado, o ideal é preparar a pele antes e ser feito em série no intervalo de 15 dias totalizando uns 5 a 6 peelings. Assim apresentam ótimos resultados no clareamento de manchas, em atenuar rugas finas, em estimular a renovação de colágeno dando firmeza à pele, sendo indicado também para cravos e acne leve.
Os peelings médios geralmente são feitos uma única vez, removem parcial ou totalmente a camada mais superficial da pele e parte da derme papilar. Quando aplicado ocorre um branqueamento da pele, seguido por vermelhidão e um escurecimento rosado da pele, e resulta em uma descamação mais espessa e escura, necessitando 7 a 15 dias para retorno a vida normal. Sendo indicado para cicatrizes superficiais, rugas e sulcos moderados e fotoenvelhecimento.
Os peelings profundos são bem mais agressivos, destroem toda epiderme e sua profundidade, apresentando maiores riscos de complicação. O peeling mais comum é o de fenol, que é feito sob sedação devido a dor do procedimento. Indicado para cicatrizes e envelhecimento severo da face, tendo um resultado excelente.
Essa época é o momento ideal para fazermos peelings, para deixar a pele mais bonita, com mais viço e rejuvenescida. Procure um dermatologista para ver se você tem indicação de fazer!!!
Dra Flávia Amorim Monteiro
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Galera eu curti muito e já estou pensando em aproveitar essa época propícia para fazer um peelingzinho! rsrsrs
Dra. Flávia Monteiro
Rua Moreira César 160 (Ed. Tiffany), sala 1207 - Icaraí - Niterói, RJ
Telefone: (021) 2612-3251
Bjocas
Fran
04 maio 2015
Dica da nossa Dermato: Peeling!
Leia mais posts sobre:
dermatologia,
dermatologista niteroi,
dra flávia monteiro,
peeling,
peeling niteroi,
quando fazer peeling,
tipos de peeling
Comente com o Facebook:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário