10 junho 2016

11 de junho: Global Wellness Day

E aí Zeferinos,
Tudo bom?
Hoje o post é sobre o GLOBAL WELLNESS DAY - GWD! Mas o que é isso?
O GWD é um projeto social no qual as irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias diretoras do Kurotel - Centro Médico de Logevidade e Spa (aquele lugar lindo que fomos em Fevereiro), são embaixadores no Brasil. Esse projeto não tem fins lucrativos e simplesmente visa a conscientização da população com cuidados para uma vida mais saudável e com mais significado.
O GWD foi lançado em 2012 na Turquia, por Belgic Aksoy, e é uma celebração mundial realizada no segundo sábado de junho, este ano será amanhã, dia 11 de junho. Como o nome sugere é um único dia, mas não se restringe a isso, trata-se de uma filosofia integrada com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do valor de nossas vidas, controlar os maus hábitos. estar em paz consigo mesmo e motivar para que esse dia se repita em todos os outros 364 dias do ano.
O projeto está presente em 83 países e conta com 67 embaixadores.
A campanha: 'Um dia pode mudar sua vida. I say Yes! Eu digo sim!', adquire cada vez mais força e mobiliza diversas pessoas a dizerem SIM a uma vida mais saudável. A importância de viver bem é ilustrada dentro do Global Wellness Day através do Manifesto de 7 passos:

1- Caminhe 1 hora
2- Beba mais água
3-Não use garrafas plásticas
4- Coma orgânico, de fonte produzida localmente
5- Faça uma boa ação
6- Jante com a família
7- Durma as 22 horas

Tem um vídeo no youtube que fala um pouco sobre a maior doença do momento: Depressão!




Para saber mais vocês podem acessar o facebook e o instagram do Global Wellness Day: @globalwellnessdaybrasil

O mais legal é que qualquer um pode participar, basta divulgar o GWD e o Manifesto de 7 passos: para seus amigos, familiares, funcionários, clientes, em suas redes sociais, etc.

Eu sei que amanha mesmo eu e capitão vamos começar o dia caminhando! Fato!

E você? Que tal aderir também?

Bjos e uma vida mais saudável para todos nós!

Fran e Paulo


Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Nossa, amei essa idéia, bem a cara de vocês... Compartilhando o post já... Lambeijocas 💜

    ResponderExcluir

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados