18 outubro 2016

Chega logo Isolda + Riachuelo

Recebi um email com mais fotos do making of da coleção da Isolda + Riachuelo e tive que vir aqui compartilhar com vocês! Tô surtando com os looks! <3

Pra quem não conhece....a Isolda, marca das baianas Juju Affonso Ferreira e Maya Pope, nasceu em Londres e conquistou a indústria de moda global como seu inconfundível DNA brasileiro. Seus modelos fluidos e femininos, com estampas exclusivas pintadas a mão, são encontrados nas mais luxuosas multimarcas ao redor do mundo.

No dia 10 de novembro, a etiqueta faz sua estreia no universo fast-fashion em uma parceria com a Riachuelo. "A Isolda é uma marca que mantém uma certa aura de mistério sobre si. Com essa parceria, queremos dar acesso à ela e, ao mesmo tempo, fazer uma homenagem ao Brasil", explica Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.




Desenvolvida especialmente para a Riachuelo, a coleção Isolda e Riachuelo juntas em Ode ao Brasil traz peças em algodão e viscose que celebram a cultura e as riquezas naturais do país. Fiel à sua identidade, a marca explora elementos da fauna e flora em prints autorais e cheios de bossa, que exalta suas origens e traz poesia para a linha. "A coleção, 100% criada e fabricada nacionalmente, valoriza o nosso produto, nossa gente, nosso trabalho e nossa identidade.", contam Juju e Maya.



Criadas em Salvador, as sócias trouxeram muitos elementos de suas infâncias na Bahia - como as flores e frutas tropicais - para as estampas vibrantes que aparecem em vestidos que mostram os ombros e saias com babados, além de moda praia e homewear. No total, são 80 peças com valores entre R$ 49,90 e R$ 199,90 que chegam à 60 lojas selecionadas da Riachuelo.




"Gostamos muito da ideia da democratização da moda, e ninguém faz isso melhor que a Riachuelo", coloca o time da Isolda.



Um dos destinos mais icônico do país e motivo de orgulho para os brasileiros, o Rio de Janeiro foi eleito como cenário para a campanha da parceria. "Nossa expectativa para este lançamento é grande, pois acreditamos ter criado uma coleção que, ao mesmo tempo respeita o DNA da marca, traz um conceito inovador e faz uma ode ao melhor que o Brasil tem para mostrar", conclui Marcella.


Sobre a Isolda



A Isolda nasceu multicultural e inspirada numa linda história de amor. O nome é uma homenagem à Maria Tereza de Faria que era casada com Alceu Amoroso Lima, um dos mais destacados críticos de literatura e membro da Academia Brasileira de Letras, bisavós de Juju Affonso Ferreira, uma das sócias-fundadoras da marca. Alceu assinava sob o pseudônimo Tristão de Athayde e apelidou Maria Tereza carinhosamente de Isolda, fazendo referência à lenda celta e remetendo ao romance de Tristão e Isolda.

Juju e Maya Pope são as diretoras criativas da marca. Elas cresceram juntas, cercadas pela natureza brasileira, conviveram com pássaros e macacos entre árvores de caju, manga e goiaba, o que as influencia até hoje. Juju herdou de seu bisavô o dom de transformar tudo em histórias, narrativas que são contadas a cada coleção que é sempre carregada de conteúdo artístico. Cada temporada da Isolda leva meses para ser desenvolvida, há muita pesquisa, referências, pinturas, leituras o que resulta em peças que emocionam o consumidor assim como uma obra de arte.

A Isolda possui espírito jovem e inovador que encanta mulheres ao redor do mundo com um gosto em comum: peças de design exclusivo pintadas à mão, de alta qualidade, feitas a partir de fibras naturais que passeiam entre a arte e a moda. A marca é patriota, respeita e celebra a cultura brasileira genuína, história, natureza, folclore, herança ancestral, miscigenação. O resultado é uma estética e um estilo de vida alegre, despojado.

A marca também se destaca por suas colaborações: nove modelos foram desenvolvidos a quatro mãos com a Converse - um sucesso absoluto – e também criando capas de telefone e uma outra parceria organizando um incrível desfile com a Samsung. Sua mais recente colaboração foi com a label francesa de tênis Twins For Peace que a cada par vendido, outro é doado para instituições na África ou no Brasil, como a Gol de Letra, do jogador Raí.

Atualmente a Isolda possui um charmoso atelier em São Paulo, que também abriga seu showroom, e suas coleções podem ser encontradas nas melhores multimarcas e e-commerces nacionais e internacionais, como Bergdorf Goodman em NY, Matches, em Londres, entre outras.


Sobre Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope


Juliana Affonso Ferreira, 29 anos, é jornalista especializada em moda com passagem pela Vogue Brasil. Após se formar, mudou-se para Londres onde fez mestrado em Cinema Documentário na Universidade de Goldsmiths, e também passava um tempo na Joseph Store, no Chelsea. Juju era responsável pelos primeiros vídeos das mídias da Isolda que surgiram durante o fenômeno das redes sociais. Atualmente morando em São Paulo, onde cuida das áreas de maketing e comercial.

Maya Pope, 35, estudou design de produto e formou-se em design gráfico pela Universidade de Belas Artes da Bahia. Trabalhou em agencias de branding e design em São Paulo antes de mudar-se para Inglaterra, onde ajudou a criar, e cuida até hoje da identidade visual da Isolda. Atualmente vivendo em Madrid, também é responsável pelos aspectos técnicos da linha de produção e assina os desejados prints.

Agora é só esperar o dia 10 de novembro chegar e correr para as lojas! ;)

To apaixonada pela coleção!

bjs

Fran

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1 comentários:

 
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