08 novembro 2017

O MAIOR COLECIONADOR DE PERNAMBUCO | INSTITO RICARDO BRENNAND | VLOG

Falando sobre o Instituto Ricardo Brennand que é uma instituição cultural brasileira localizada em Recife no bairro da Várzea! A entrada é R$ 25,00 inteira e 12,00 meia! O Instituto tem 3 espaços todos em estilo medieval: O primeiro, que tem uma réplica autorizada de David do famoso Michelangelo em frente e a estátua O pensador de Rodin, além de várias outras obras de arte espalhadas pelas paredes de uma salão que parece ser de um castelo mesmo!!!

A pinacoteca com o maior acervo de Frans Post (pintor holandês), tem várias iguarias religiosas, tem um museu de cera, uma cafeteria e em frente um jardim com várias estátuas tipo gregas espalhadas pelo jardim!
Em geral o IRB possui uma coleção de objetos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI, com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês.

E O Museu Castelo São João que tem um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3.000 peças, provenientes da Europa e Ásia produzidas entres os séculos XIV e XXI.

Achei super legal a visita! É bem diferente de qualquer coisa e parece mesmo que você está em um castelo medieval!
Existe um restaurante bem na entrada do Instituto que parece ser muito legal.... mas optamos por ir ao Nez Bistro por conta do pouco tempo em Recife! Adorei o Nez Bistro e super recomendo! Pedimos um vinho branco para entrada Gratin de Prima Donna, e prato principal pedimos um Rosbife com risoto de gorgonzola e pera para o Paulo e um linguine com medalhões de lagosta pra mim. Muito gostoso!


De lá fomos dar uma volta no shopping e conhecer a loja de CoffeeTown em Recife!

Para ver mais é só assistir ao vídeo!


Bjos Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados