20 janeiro 2019

Museu D'orsay e Arco do Triunfo - PARIS | 3º Ep | Vlog da Viagem Europa

Bom Jour Zeferinos!

eheheh
Começamos o dia em Paris indo ao Museu D'Orsay, que foi construído para ser estação de trem para a Exposição Universal de 1900, mas com os avanços tecnológicos a estação só servia para trens que vinham do interior. A estação acabou tendo outros usos, como recolhimento de prisioneiros e deportados após a Segunda Guerra Mundial, espaço para tende de circo e até estacionamento d e veículos. No início dos anos 70 tornou-se Monumento Histórico, e em 1986 (ano que nasci) o presidente da República inaugurou o Museu D'Orsay. Em 2011, os nosso conterrâneos brasileiros Irmãos Campana decoram o Café que funciona no quinto andar!
Agora falando sobre o Museu e suas riquezas, usamos o Museum Pass, porém tivemos que enfrentar a fila normal, demoramos aproximadamente 90 minutos na fila pra entrar e passamos nada mais que 5 horas lá dentro e aprendemos muito, ainda mais com o audio guide (custa E$ 5,00). Saímos do Museu  encantados e felizes com tudo que vimos!!!!!! Paramos para um Crepe Sarrasin em frente mesmo, gostamos do lugar e da comida, em seguida fomos para a Champs Elysee. O legal foi que pegamos todos as luzes de natal ainda nas árvores então estava tudo mais que lindo e iluminado! Andada básica pela Champs até chegar no Arco do Triunfo! Mais uma vez usamos o Museum Pass, mas desta vez tinha entrada diferenciada. Amamos a vista do Arco lá de cima, subimos alguns degraus, rsrs o que foi bom pra aquecer do frio, mas soubemos que existe um elevador!
Vamos ao vídeo para ver tudo isso com detalhes?

Espero que vocês tenham gostado!

Um bjo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados