21 janeiro 2019

Vimos as Gárgulas da Notre Dame de perto | 4º Ep | Vlog da Viagem Europa

E aí Zeferinos,

Episódio 4 de #CZnaEuropa começamos o dia indo para a Catedral de Notre Dame! Para entrar na Catedral não é necessário ticket, porém para quem compra o Museum Pass é possível subir na Torre da Catedral e ver as gárgulas de perto, o campanário, os famosos sinos, além das portinhas por onde o Corcunda passava! Tudo isso no primeiro estágio que fica no meio da torre, são mais ou menos 250 degraus e depois subindo ainda mais um pouco para o top da torre tem-se uma vista 360º de Paris e de cima da Catedral!
É possível fazer o passeio mesmo quem não tem o Museum Pass, o custo para subir é de E$ 10,00, porém qualquer que seja o seu ticket é necessário agendar a subida por um app que se chama DUCK THE LINE. Todos os dias o Duck the Line abre as 7:30 e é a partir dai que você agendar a sua visita a torre da Catedral! Nós achamos a experiencia incrível e super recomendamos, vale cada degrau subido! ehehhehe
Depois disso visitamos a Catedral por dentro que é linda e enorme, toda gótica! Há uma filinha que não dura mais que 15 minutos. É sempre bom ficar atento aos pick pockets nesses lugares mais cheios!
Ali pertinho da Notre Dame tem a Sainte Chapelle que fica do lado da Conciergerie. Usamos o Museum Pass mas os tickets avulsos custam E$ 8,50. A Saint Chapelle é uma autêntica jóia gótica, consagrada em 1248, que foi construída para guardar tesouros religiosos, inclusive duas relíquias da Paixão de Cristo: a Coroa de Espinhos e uma parte da cruz! Hoje essas peças estão na Notre Dame, já que a Sainte Chapelle foi quase totalmente destruída durante a Revolução Francesa e também sofreu incêndios em 1630 e 1776.
Eu fique encantada com a Capela, em todos os sentidos, desde o chão até os vitrais que representam a Bíblia desde Gênesis até o Apocalipse. É incrível ver os vitrais é muita perfeição!
Da Sainte Chapelle andamos até o Museu de Rodin com uma parada rápida para tomar um vinho quente ou um quentão parisiense, rsrs custa em média E$3,00 e eu aprovei! :)
O Museu de Rodin custa E$ 8,80, mas nós usamos o Museum Pass. Não enfrentamos fila e lá pudemos ver obras como o Pensador, Paolo e Francesca, a Porta do Inferno, entre muitas outras espalhadas pelo jardim que é lindo mesmo no inverno e pela casa que mais parece um palacete, que foi ateliê do Rodin. Logo atrás do Museu de Rodin fica o Museu das Armas (E$ 9,00) que é um museu repleto de armas, miniaturas de soldados, vestimentas, instrumentos musicais e é onde também fica o cavalo de Napoleão e a tumba de Napoleão I. Esse museu é bem grande e bem completo, não conseguimos ver tudo mas foi bem interessante e pra quem ama esse tema guerras e Napoleão vai pirar! hehehehe
Pra fechar a noite participamos de uma degustação de vinhos franceses na Galeries Laffayette, que foi simplesmente maravilhosa, foi incrível conhecer mais sobre o universo dos vinhos, uma bebida tão antiga e que nós amamos degustar! :)

Vem ver pra conferir os detalhes desse dia!


Curtiram?

Bjinhos
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados