23 janeiro 2019

PALÁCIO DE VERSALHES | 5º Ep | Vlog da Viagem Europa

Bon Jour Zeferinos!!!

Episódio 5 do #CZnaEuropa acordamos e fomos direto para Versailles!
É fácil chegar à Versailles de transporte público, existem 3 estações na cidade, sendo à mais próxima “Versailles Château Rive Gauche”, que recebe o RER C vindo de Paris. De lá é uma caminhada de apenas 10 minutos até o Castelo. Vale lembrar que é necessário ter um ticket de metrô especial: Versailles é uma cidade fora de Paris, então precisa ser um ticket que inclua até a “Zona 4” da região parisiense. Porém nós pegamos um trem partindo de Saint Michel direto para "Versailles Chantiers" fica um pouco mais distante, tipo uns 17 minutos andando do castelo e o ticket custa E$ 7,30 por pessoa ida e volta.

O Castelo de Versailles abre de 9h às 17h30 (sendo a última admissão às 17h), e o ingresso custa E$ 18,00.
O Parque e o jardim do de Versailles abrem todos os dias de 8h às 18h e o acesso é gratuito quase o ano inteiro: a única exceção são os dias de “Jardim musical” ou “Grande Jato d’água”, quando todas as fontes fazem uma espécie de show. Sugerimos que você reserve pelo menos um dia inteiro para Versailles, menos do que isso é realmente muito pouco para aproveitar e conhecer ele todo!
Nós ficamos lá até 17:00 horas e conseguimos fazer a parte interna toda e um pouco dos jardins. A sala dos espelhos é algo surreal e merece muitas fotos e muita admiração eheheh eu fiquei encantada! São 17 janelas e 17 espelhos posicionados para dar a impressão de amplitude e multiplicação! Não chegamos a ir no Grand Trianon e no Petit Trianon, deixamos para uma outra vez. Existem carrinhos que te levam a alguns pontos do jardim, o que encurta a caminhada!
Mais um fato é o que o áudio guide dentro do Palácio é gratuito! É super legal ouvir detalhes que faz tudo ter mais sentido! Recomendamos!

Pra jantar escolhemos o L'Entrecote! Na nossa opinião é um pouco diferente do L'Entrecote de Paris que temos no Brasil! Nós amamos!
E pra fechar a noite fomos num lugar que eu sonhava em conhecer, a Ladurée que é uma famosa casa ou salão de chás e super conhecida pelos macarons! Eu amei a experiência e achei tudo lindo!
Vamos ao vídeo?

Curtiram?

Bjinhos
Paulo e Fran

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados