21 dezembro 2019

GUIMARÃES + SIX SENSES DOURO VALLEY | VLOG | 3° dia | PORTUGAL

E aí zeferinos,
Tudo certo com vocês???

Começamos nossa manhã com um café mega delicioso no Hotel Infante Sagres que foi nossa casa no Porto! Mostrei mais no vídeo! Depois seguimos para Guimarães de carro, que alugamos na Sadorent, para conhecer onde Portugal começou! Nosso primeiro ponto foi o Castelo de Guimarães, e pra quem não conhece os castelos naquela época são o que nós conhecemos como Fortalezas, os Paços e Palácios é que são onde a corte toda e os reis e rainhas residiam! Chegando ao Castelo pode ser feita a visita combo com o Paço dos Duques e o Museu Alberto Sampaio (museu de arte sacra) por 8 euros, após visitar os 3 pontos achamos que o museu não vale muito a pena, somente para pessoas que amam arte sacra, o museu é lindo a estrutura e os corredores são encantadores, mas pode ser substituído por uma cerveja a mais, ou por se perder pelas ruelas de Guimarães! Então nós sugerimos fazer o Castelo e o Paço dos Duques que custa 6 euros! No Castelo fizemos algumas imagens de Drone vale super a pena dar o play e ver! Na torre principal tem vários painéis contando mais sobre a história de Portugal e Dom Afonso Henrique! Entre o Castelo e o Paço há uma Igreja de São Miguel onde tem a pia batismal que Dom Afonso Henrique foi batizado!















O Paço dos Duques é muito legal, e nele você consegue visitar vários cômodos como sala de jantar, quartos do rei e da rainha, sala do trono, é muito legal mesmo! Adorei muito o pátio e foi o que decidi dividir com vocês aqui!




Descendo a Rua do Paço dos Duques, certamente você entrará em uma ruela e depois chegará no Largo das Oliveiras que tem um coreto com tema gótico e a Igreja Nossa Senhora das Oliveiras e ao redor vários bares e restaurantes. Decidimos almoçar no Restaurante Buxa que fica no largo mesmo, eu pedi um bacalhau com batatas e couve e Paulo pediu uma arroz de pato maravilhosooo!!!!!




Andamos até o Museu que na nossa opinião só é interessante para os amantes de arte Sacra, pra ser bem sincera a parte interna do museu é muito linda e tem vários cenários para fazer fotos! Só pensava nisso! rsrsrs




Depois fomos até a famosa inscrição: AQUI NASCEU PORTUGAL!




Diferente do que muitos fazem, que é o combo Guimarães e Braga, nós fomos para o Douro Valley conhecer o Six Senses que é um Hotel com Spa, ou melhor um Spa com hotel, já que tem dois andares dedicados aos cuidados com o corpo! Já de cara você fica impactado com a decoração que é bem contemporânea! Nós fomos direto para a área do spa, fizemos o circuito das saunas que é maravilhoso, são várias sensações e uma experiência maravilhosa com vários banhos: de ervas, neblina fria, vapor, água tropical, laconium e mais duas saunas uma de infra vermelho e outra seca, fizemos tudo isso e fechamos com a piscina aquecida! Foi revigorante! No spa, tem também um laboratório de alquimia onde os hóspedes podem fazer workshops de como fazer seus próprios esfoliantes corporais naturais, cremes, etc.
Além disso, eu preciso mencionar que o banheiro do Spa é maravilhoso completamente equipado com todos os amenities que você precisa: vai desde roupão com chinelos, até desodorante e fixador de cabelo!
Após nosso momento relax, fomos convidados para o Manager's cocktail, que é um momento que o Gerente do Hotel chama todos os hóspedes para um momento juntos! Super legal!!!
Também conhecemos o Laboratório de alimentos, que os hóspedes também podem visitar, e lá são feitos chás naturais com ervas secas, compotas, etc. Amei saber também que o Hotel é auto suficiente em hortaliças o ano todo, o máximo né? Lá também eles ensinam a fazer, compotas e conservas, infusões para chás e iogurte!
Pra fechar nossa noite com chave de ouro fomos pra mais uma experiência, desta vez no Restaurante Vale do Abraão, um dos melhores restaurantes da região, onde muita gente vem de longe só para uma refeição, que foi quase o nosso caso! ehehehehe Fomos super bem assessorados e muitas vezes em viagens gostamos de pedir a opinião do maître e do sommelier para que a nossa experiência gastronômica seja mais especial e bem harmonizada! Foi então o que fizemos nesse caso: de entrada comemos pão e creme iogurte com pepino, abacate de ervas e couve flor crocante (itens da própria horta deles) e dividimos um prato de arroz cremoso com cogumelos e camarão selvagem (perfeito pra dividir caso você não esteja com tanta fome), e os vinhos que bebemos foram branco "Titan of Douro", Tinto "Vallado Três Melros" e para fechar é claro, vinho do porto, e uma tortinha de limão e explosão de amêndoas! Foi uma experiência sensacional e que repetiria com certeza! No vídeo mostramos todos esses detalhes, vem ver!


Serviços:

Hotel Infante Sagres - Praça D. Filipa de Lencastre 62, 4050-259 Porto, Portugal
Telefone: +351 22 339 8500
www.infantesagres.com
ALUGUEL DE CARRO EM PORTUGALSadorent - Instagram: @sadorent

www.sadorent.pt
Restaurante Buxa - Largo da Oliveira 23, Guimarães, Portugal
Telefone: +351 252 058 24
Six Senses Douro Valley e Restaurante Vale do Abraão
Quinta Vale de Abrão, 5100-758 Samodães, Lamego, Portugal
Telefone: +351 254 660 600

Curtiram?

Um super beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados