19 dezembro 2019

O QUE FAZER NO PORTO | VLOG 2° dia | PORTUGAL

E aí zeferinos,

Tudo bem com vocês?

Começamos nosso dia com um super café da manha no Hotel Infante Sagres  e logo em seguida partimos para a Praça da Liberdade pela Avenida dos Aliados e lá chegamos até a famosa placa PORTO, nessa mesma praça fica também a Estátua de Dom Pedro IV Equestre!




Continuando nosso passeio, fomos para a famosa Capela das Almas, aquela que tem muitos azulejos e fica na Rua Santa Catarina que é a rua das lojas no Porto! Ficamos bastante tempo lá e fizemos fotos bem legais como essa:


Descendo a Rua Santa Catarina, entramos em algumas lojinhas de decoração como a Muy Mucho e na Ale Hop que tem várias coisinhas baratas e divertidas... Até chegarmos na Igreja Santo Ildefonso, outro lugar bonito para fotos, principalmente porque nessa época as folhas das árvores estão amarelas, então dá um super contraste com os azulejos!




E após a Ildefonso fomos na Estação São Bento, aquela que é famosa por ser uma das mais bonitas do mundo e conter mais de 2.000 azulejos em seu interior que mostram momentos da história de Portugal!!! Tem inclusive um deles que representa o casamento de Dom João VI!!! Nesse momento, como estava chovendo, aproveitamos para tirar muitas fotos e admirar os azulejos!





Em seguida fomos na Catedral da Sé, que lembra muito a Notre de Dame de Paris, tem duas torres e a arquitetura gótica... Mas o interior com os azulejos, é de tirar o fôlego! A entrada custa 3 euros e dá direito a Catedral, jardins, parte superior com salas, e tetos pintados, tudo muito lindo e rico em detalhes, vale muito a pena!




Não sei se já perceberam, mas eu AMO um chão! eheheh











Paramos pro almoço em uma hamburgueria, que encontramos pelo trip Advisor, chamada Marianus, adoramos o local, atendimento e a comida! Pedimos hambúrgueres que custaram em média 7,95 euros cada e já vinham com batatas fritas!

Ai seguimos para a Livraria Lello, que fica na Rua das Carmelitas, 144, pertinho do nosso Hotel. Ela ficou famosa por conta da J.K. Rowling, autora de Harry Potter, que morou no Porto no início dos anos 90, e teria se inspirado na livraria para descrever as escadarias de Hogwarts. Adoramos a experiência, e inclusive achamos que acertamos no horário de final de tarde, pois conseguimos, com calma e paciência fazer fotos com a que está abaixo sem pessoas!








Para o nosso jantar de comemoração de 9 anos de casados escolhemos o Vogue Café que fica no Hotel Infante Sagres, o que estávamos hospedados! O Restaurante é super descolado, com plantas tropicais como costela de Adão,  e sofás em veludo vermelho! Amamos o atendimento, o ambiente e a comida espetacular! Nossa conta deu 54 euros, pedimos uma entrada, um prato principal pra dividir, sobremesa e vinho! Pratos super bem servidos, desde os queijos e frios de entrada até o principal, além de super saboroso!




No vídeo tem todos esse detalhes e muito mais!


Serviços:

Hotel Infante Sagres - Praça D. Filipa de Lencastre 62, 4050-259 Porto, Portugal
Telefone: +351 22 339 8500
www.infantesagres.com
Hamburgueria Marianus - Rua das Flores 293, 4000-069 Porto, Portugal
Telefone: +351 927 511 786
www.marianus.pt
Vogue Café - Rua de Avis 10, 4050-075 Porto, Portugal
Telefone: +351 22 339 8550
www.voguecafe.pt


Curtiram?

Um super beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados