27 fevereiro 2020

MINHA FESTA EM PORTUGAL UHULLLL #NIVERDOCAPITAO

E aí Zeferinos,

Começamos nossa sexta feira, mudando do HF Hotel para um apartamento: O Baixa House! O principal motivo foi porque queríamos comemorar o aniversário do Paulo com nossos amigos e família e fazer algo mais intimista! Mas assim que deixamos as malas no apartamento, seguimos para Sintra para explorar a Quinta da Regaleira, que é um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra. Foi construída entre 1904 e 1910.

O jardim, representação do microcosmo, é revelado pela sucessão de lugares imbuídos de magia e mistério. O paraíso é materializado em coexistência com um inferius – um dantesco mundo subterrâneo – ao qual o neófito seria conduzido pelo fio de Ariadne da iniciação.


O parque abre todos dos dias de 9:30 as 17:00 (de outubro a março) e de 9:30 às 19:00 (de abril a setembro), menores de 5 anos e maiores de 80 não pagam, de 6 a 17 anos e de 65 a 79 pagam 5 euros e de 18 a 64 anos pagam 8 euros a visita. Existem visitas guiadas por 12 euros mas nós nem pesquisamos sobre, optamos por usar o mapa e seguir desbravando a Quinta!

Começamos pelo poço iniciático, famoso pois se acredita que era usado em rituais de iniciação à maçonaria, descemos por uma escadaria em espiral, sustentada por colunas esculpidas, por onde se desce até ao fundo do poço onde está encravada, em mármore, uma estrela de oito pontas sobre uma cruz Templária, símbolo da ordem de mesmo nome que é ligada à Maçonaria. A escadaria é constituída por nove patamares/andares, o que faz uma alusão aos nove círculos do inferno, as nove seções do purgatório e os nove céus do paraíso, descritos por Dante Alighieri em “A Divina Comédia”.







O poço está ligado por várias galerias ou túneis a outros pontos da Quinta, a Entrada dos Guardiães, o Lago da Cascata e o Poço Imperfeito. A nossa última saída foi pelo Lago da Cascata que é lindo, tem um lago verde com pedras que ajudam na passagem e um ponte sobre ele. Local super bacana para fazer fotos!



















Depois de ir para todos os principais pontos do Mapa, chegamos ao Palácio Histórico Quinta da Regaleira, em estilo neo-manuelino e renascentista, erguido no século passado. As imagens mostram por si só o quão impactante é o palácio. Logo acima tem uma capela e um outro espaço onde fica um restaurante/cafeteria. Decidimos almoçar por lá e achamos o preço super honesto e o lugar bem fofo. Pedimos uma sopa 2,50 euros, um vinho por 10 euros e um brandade de bacalhau por 12 euros, e eles ainda mandaram uma salada para dividir!




Depois disso, fizemos uma tentativa frustrada ao Palácio da Pena! Além da neblina a entrada é somente feita por carros autorizados e/ou transporte público. Assim sendo, o Palácio da Pena ficou para outra vez! ehehehe

Assim, decidimos ir a Boca do Inferno que fica em Cascais. Fizemos várias imagens lindas com o drone, mesmo sem por do sol o cenário é lindo. Vale a pena a visita pois é ao lado de Sintra.

No caminho de volta paramos no Auchan que é um rede de supermercados para fazer as comprinhas do aniversário do Paulo. Já no Baixa House, montamos um cantinho para o bolo e uma mesa com entradinhas, tudo usando a casa e os elementos decorativos dela.

Foi demais fazer essa reuniãozinha no apartamento. É muito maneiro quando o lugar tem uma estrutura como essa, a Baixa House é super bem equipada aparatos de cozinha, inclusive com louças do Bordallo Pinheiro.

No video mostramos tudo isso com detalhes! Vem ver!

Serviços:

HF Hotel - Fênix Lisboa
Praça Marquês de Pombal 8 - Lisboa
www.hfhotels.com
@hfhotels

Baixa House
Rua dos Fanqueiros, 81, 1149-092 - Lisboa - Portugal
Telefone: +351 919 090 895
www.baixahouse.com

Quinta da Regaleira
R. Barbosa du Bocage 5, 2710-567 - Sintra - Portugal
www.regaleira.pt

E aí curtiram?
Espero que sim!

Um super Beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados