01 março 2020

MELHOR BACALHAU DE PORTUGAL + PALÁCIO QUELUZ \ VLOG

Começando o vídeo diretamente de um apartamento super "pinteréstico", o @baixahouse, que é super bem localizado, ele fica na Rua dos Fanqueiros, 81, no coração de Lisboa! No vídeo após o nosso café da manhã delicioso com pães fracos, bolo, frutas, geléias e iogurtes produzidos por eles, fomos conhecer outros apartamentos, e ficamos ainda mais encantados com os detalhes, o design, a vibe de cada apartamento.

"O BAIXA HOUSE É Um conjunto de apartamentos num bonito prédio lisboeta da Baixa, o bairro central da zona histórica de Lisboa. A 5 minutos da Praça do Comércio, do Rossio e da Praça da Figueira e a 10 minutos a pé do Chiado, Baixa House é o local perfeito para desfrutar de todo o charme de Lisboa.
Após um cuidadoso processo de reabilitação integral, este edifício do século XVIII construído depois do terremoto que devastou a cidade em 1755, o Baixa House abre as suas portas aos viajantes de todo o mundo.
Uma decoração delicada, quase imperceptível, que incorpora muitos elementos do artesanato tradicional português, transforma os apartamentos da Baixa House em verdadeiras casas nas quais a experiência de viagem se completa com atendimento e apoio pessoais.
Cada apartamento, na Baixa House , tem o nome de um jardim de Lisboa, que serve como inspiração para o design do seu interior.

Nós ficamos no Eduardo VII, um apartamento no quarto andar com varandinha com vista para a Rua dos Fanqueiros!
Todos os apartamentos vem equipados com eletrodomésticos, cafeteira, maquina de lavar e secar roupas (o que a gente ama), louças lindas do Bordallo Pinheiro, roupa de cama, toalhas e secador de cabelo, além é claro do maravilhoso pequeno almoço, ou café da manhã que já descrevi acima!

Em seguida, saímos de Lisboa rumo ao Palácio Nacional de Queluz que fica apenas 20 minutos de carro de Lisboa. A entrada para o Palácio custa 10 euros para adultos de 18 a 64 anos, 8,5 euros para menores de 18 anos e acima de 65 anos, além disso eles tem um combo para famílias com crianças e o áudio Guide custa 3 euros.

Já de cara ficamos impactados com a sala do trono que é a primeira sala que entramos, a coisa mais linda, uma espécie de sala dos espelhos de Versalhes num tamanho menor claro, mas super linda com dois lustres imponentes, um teto todo decorado e desenhado com dourado e a mesma ideia de espelhos refletindo as janelas para dar o ar de amplitude e mais claridade ao ambiente. Achamos o Palácio super vazio, muito de vez em quando vinham grupos com guias que passavam por nós e ai ficávamos sozinhos novamente.
Foi ótimo visitar assim, ficamos 4 horas e meia lá dentro, conhecemos todos os cantinhos com calma e pudemos ver cada detalhe. Continuamos o passeio por todos os cômodos do Palácio e a cada sala e quarto um encantamento maior. Queluz lembra muito Versailles, numa versão menor e com azulejos, ehehehe!
Não vou descrever todos os cômodos, mesmo que tenhamos mostrado vários no vídeo, mas gostaria de falar que achei o máximo o quarto que D. Pedro I nasceu e também morreu!
 O Palácio de Queluz já que serviu de residência oficial para família real portuguesa. Ele foi construído no do século XVIII. A arquitetura tem seu estilo rococó e é um dos últimos de grandes edifícios erguidos na Europa. O Palácio de Queluz foi construído como um recanto de verão para D.Pedro de Bragança, que foi o marido de D. Maria I de Portugal, que era sua sobrinha e ele passou a ser assim “rei consorte”. Outra coisa é que serviu como um discreto lugar de encarceramento para a rainha D. Maria I enquanto sua loucura continuou a piorar após a morte de D. Pedro em 1786.
Saindo do Palácio fomos explorar os jardins de Queluz. Começamos pela estrutura logo em frente que era uma espécie de rio para que a família real pudesse "navegar" depois seguimos para os pomares e fontes e finalizamos com a fachada principal e os jardins da frente que são lindíssimos bem estilo francês, cm arbustos bem podados e estátuas gregas. O jardim não é tão grande, você consegue conhecer todo ele em uns 40-60 minutos. Fizemos imagens de drone lindíssimas.
Na cozinha antiga do palácio existe hoje um restaurante Michelin da rede do Pestana, queríamos muito conhecer, mas como ele estava fechado fomos para um restaurante em frente chamado Del Rei, pedi um lombo de bacalhau com batatas que estava divino, um dos melhores que comi!!! Paulo foi na carne e também gostou!
Voltamos para Lisboa e pegamos o por do sol no Cais da Ribeira, com musica ao vivo e aquele visual top. Voltamos pro Baixa House bebemos uma cervejinha com chips, arrumamos as malas, nos despedimos de Pri e Xande e foi isso, os detalhes todos estão no vídeo! Vem ver se você ainda não viu!

Serviços:

Baixa House
Rua dos Fanqueiros, 81, 1149-092 - Lisboa - Portugal
Telefone: +351 919 090 895
www.baixahouse.com

Palácio Nacional de Queluz
Largo Palácio de Queluz, 2745-191- Queluz - Portugal
Horário: Seg à Seg das 9h às 18h

Restaurante Del Rei
Largo Mouzinho de Albuquerque 1, 2745-182 Queluz, Portugal
Horário: Ter a Sab: 10h às 22h \ Dom: 10h às 15h
Telefone: +351 21 435 0674

E aí curtiram?
Espero que sim!

Um super Beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados