02 março 2020

ATÉ LOGO PORTUGAL!!!

E aí Zeferinos,
Tudo bem com vocês?

Nosso último dia em Lisboa, começamos com um café da manhã cenário de filme no nosso Baixa House, Paulo me surpreendeu com uma mesa super fofa arrumadinha na janela! Como eu amo um lugarzinho vibes com um janelão... Demais né?
No vídeo demos um super spoiler de como fazemos nossas fotos em viagens, kkkk só no truque!
Nossa primeira parada pertinho do apartamento, foi a Igreja de Santo António de Lisboa, dentro da Igreja pode-se visitar o quarto de Santo Anónio, que já foi visitado pelo Papa Joao Paulo II em 1982. Logo a frente fica a Catedral da Sé, ou Igreja de Santa Maria Maior que foi parcialmente destruída pelo terremoto de 1755. A sua construção começou na segunda metade do século XII, após a conquista da cidade aos Mouros por D. Afonso Henriques, e tem hoje uma mistura de estilos arquitetônicos: maneirista, gótica e barroca.
Em seguida fomos para o Castelo de São Jorge, tudo andando, e conseguimos chegar para o tour arqueológico que acontece às 10:30. Esse tour mostra as ruínas das casas dos Mouros que também foram destruídas pelo terremoto. Ai sim, entramos no Castelo, que na verdade era uma fortificação, usado para proteção e não para moradia! Adoramos o passeio e destaco a Câmara Escura que é um sistema óptico de lentes e espelhos, que permite observar minuciosamente a cidade em tempo real, os seus monumentos e zonas mais emblemáticas e o rio num olhar que percorre 360º e fica numa das torres e o tour dura 30 minutos e acontece algumas vezes durante o dia.
Aí visitamos o restante das ruínas e por fim vimos pavões exibidos pelo pátio, uma dança típica da época com dançarinos customizados, e passamos pelo Núcleo Museológico do Castelo que tem peças e partes de peças, como cerâmicas entre outros achados arqueológicos. Nessa hora que saímos já era mais ou menos 12:40 e a fila estava gigantesca, portanto chegue cedo eheheh.
Voltamos para o nosso apartamento, almoçamos e partimos para o aeroporto. Fizemos uma conexão rápida em Paris e voltamos para o Brasil, essa foi a nossa temporada Portugal/Espanha. :)
Serviços:

Baixa House
Rua dos Fanqueiros, 81, 1149-092 - Lisboa - Portugal
Telefone: +351 919 090 895
www.baixahouse.com

Castelo de São Jorge
1100º 129 - Lisboa
1 Nov a 28 Fev | 9h00 às 18h00
1 Mar a 31 Out | 9h00 às 21h00
info@castelodesaojorge.pt
Preço: 10 euros
www.castelodesaojorge.pt

E aí curtiram?
Espero que sim!

Um super Beijo
Fran e Paulo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Capitão Zeferino por Fran Sartor e Paulo Herédia, Blog de Moda, Niteroi, RJ © | Desenvolvimento: N I N A M O R E | Todos os direitos reservados